Ir para conteúdo
Carlos Antoliv

Vocês estudariam C# ou DART?

Recommended Posts

O C# sempre esteve em minha lista de linguagens a serem aprendidas e dominadas, portanto, eu optaria por ele. Embora eu queira dizer que o DART também é uma ótima opção para quem está avaliando as duas. No momento, a minha prioridade é o C#, pois vejo que a maioria dos meus possíveis trabalhos é melhor realizada com essa linguagem de programação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na epoca que programei com DART fiquei confuso em consumir api fora o resto foi suave ja o c# mechi bem pouco

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Caio Henrique Bottigelli
      Olá, estou desenvolvendo um sistema em asp.net Framework MVC, usando o banco de dados Postgresql. Quando 2 usuários diferentes usam o sistema acontece conflito de informações, por exemplo, no cadastro de clientes, preciso vincular uma pessoa a um determinado cliente, caso 2 usuários estiverem usando, e os 2 fizerem essa ação de vincular pessoas a um cliente, no 2º usuário vai aparecer a pessoa que o 1º usuário vinculou. É como se o sistema estivesse usando uma única Lista e os 2 usuários estivessem compartilhando essa lista.
      As variáveis de conexão não estão estáticas, toda vez que alguém entrar no sistema, vai ser criado uma nova instancia de conexão.
      Alguém sabe como resolver esse conflito de informação entre usuários?
    • Por Israel Lira
      Por gentileza, preciso de ajuda! estou iniciando aqui na comunidade e recente no flutter. Tenho uma missão de utilizar o json e controller dos inputs. Preciso pelo botão (ADD) sair da Primeira tela redirecionar para a Segunda tela, salvar ao colocar os inputs e retornar para a primeira mostrando (nome e valor). O formulário da Segunda Tela terá campos: nome, telefone, data e valor. Quero manter a função dismissible para termos o efeito de arrastar o item da lista. Segue o que estou fazendo mais com erros.
       
      Não sei como proceder e apanhando a vários dias!
        
      import 'dart:async'; import 'dart:convert'; import 'dart:io'; import 'package:flutter/material.dart'; import 'package:path_provider/path_provider.dart'; void main(){ runApp(MaterialApp( home: Home(), )); } class Home extends StatefulWidget { @override _HomeState createState() => _HomeState(); } class _HomeState extends State<Home> { final _toDoController = TextEditingController(); List _toDoList = [SegundaRota]; Map<String, dynamic> _lastRemoved; int _lastRemovedPos; @override void initState() { super.initState(); _readData().then((data) { setState(() { _toDoList = json.decode(data); }); }); } void _addToDo() { setState(() { Map<String, dynamic> newToDo = Map(); newToDo["title"] = _toDoController.text; _toDoController.text = ""; newToDo["ok"] = false; _toDoList.add(newToDo); _saveData(); }); } Future<Null> _refresh() async{ await Future.delayed(Duration(seconds: 1)); setState(() { _toDoList.sort((a, b){ if(a["ok"] && !b["ok"]) return 1; else if(!a["ok"] && b["ok"]) return -1; else return 0; }); _saveData(); }); return null; } @override Widget build(BuildContext context) { return Scaffold( appBar: AppBar( title: Text("Lista de Tarefas"), backgroundColor: Colors.blueAccent, centerTitle: true, ), body: Column( children: <Widget>[ Container( padding: EdgeInsets.fromLTRB(17.0, 1.0, 7.0, 1.0), child: Row( children: <Widget>[ RaisedButton( color: Colors.blueAccent, child: Text("ADD"), textColor: Colors.white, onPressed: () { Navigator.push( context, MaterialPageRoute(builder: (context) => SegundaRota()), ); }, ) ], ), ), Expanded( child: RefreshIndicator(onRefresh: _refresh, child: ListView.builder( padding: EdgeInsets.only(top: 10.0), itemCount: _toDoList.length, itemBuilder: buildItem),), ) ], ), ); } Widget buildItem(BuildContext context, int index){ return Dismissible( key: Key(DateTime.now().millisecondsSinceEpoch.toString()), background: Container( color: Colors.red, child: Align( alignment: Alignment(-0.9, 0.0), child: Icon(Icons.delete, color: Colors.white,), ), ), direction: DismissDirection.startToEnd, child: CheckboxListTile( title: Text(_toDoList[index]["title"]), value: _toDoList[index]["ok"], secondary: CircleAvatar( child: Icon(_toDoList[index]["ok"] ? Icons.check : Icons.error),), onChanged: (c){ setState(() { _toDoList[index]["ok"] = c; _saveData(); }); }, ), onDismissed: (direction){ setState(() { _lastRemoved = Map.from(_toDoList[index]); _lastRemovedPos = index; _toDoList.removeAt(index); _saveData(); final snack = SnackBar( content: Text("Tarefa \"${_lastRemoved["title"]}\" removida!"), action: SnackBarAction(label: "Desfazer", onPressed: () { setState(() { _toDoList.insert(_lastRemovedPos, _lastRemoved); _saveData(); }); }), duration: Duration(seconds: 2), ); Scaffold.of(context).removeCurrentSnackBar(); Scaffold.of(context).showSnackBar(snack); }); }, ); } Future<File> _getFile() async { final directory = await getApplicationDocumentsDirectory(); return File("${directory.path}/data.json"); } Future<File> _saveData() async { String data = json.encode(_toDoList); final file = await _getFile(); return file.writeAsString(data); } Future<String> _readData() async { try { final file = await _getFile(); return file.readAsString(); } catch (e) { return null; } } } class SegundaRota extends StatelessWidget { @override Widget build(BuildContext context) { return Scaffold( appBar: AppBar( title: Text("Segunda Rota (tela)"), ), body: Column( children: <Widget>[ Container( padding: EdgeInsets.fromLTRB(17.0, 1.0, 7.0, 1.0), child: Row( children: <Widget>[ Expanded( child: TextField( controller: _toDoController, decoration: InputDecoration( labelText: "Nova Tarefa", labelStyle: TextStyle(color: Colors.blueAccent) ), ) ), RaisedButton( color: Colors.blueAccent, child: Text("ADD"), textColor: Colors.white, onPressed: _addToDo, ) ], ), ), Expanded( child: RefreshIndicator(onRefresh: _refresh, child: ListView.builder( padding: EdgeInsets.only(top: 10.0), itemCount: _toDoList.length, itemBuilder: buildItem),), ) ], ), body: Center( child: RaisedButton( onPressed: () { Navigator.pop(context); }, child: Text('Retornar !'), ), ), ); } }  

    • Por hustian
      Alguém poderia me dizer se estão corretos os relacionamentos? Como eu passo isso pro sql server?


    • Por Da Galaxia
      Olá à todos;
      Possuo um domínio e hospedagem no HostGator, uso PHP e crio meus programas web. Estou no momento desenvolvendo um programa de controle de caixa em C# (.NET) e MySQl, os dados ficam salvos no computador do usuário. Gostaria de saber como salvar e recuperar os dados pelo servidor web, ou seja, ao invés de um banco local, gostaria que minha aplicação acessasse o banco do servidor web. Como poderia fazer isto? Desde já agradeço.
    • Por phillip
      Olá amigos bom dia!
      Sou novo aqui no fórum e queria saber se alguém poderia me ajudar em um pequeno problema que estou tendo resolver.
      Bom estou desenvolvendo uma aplicação em realidade aumentada com unity3d e vuforia para fins acadêmicos de TCC.
      Até a e tudo bem. 
      Minha aplicação ja reconhece as imagens e ja até compilei para android mais, queria fazer uma mensagem aparecer em estilo de balão flutuante. Um tipo de mensagem  de ajuda que será exibida durante 5 segundos quando o usuário tocar na tela.
      Sei que isso é feito através de um script em C# mais. não sou muito bom na linguagem. se alguém puder me ajudar agradeceria muito.
      Desde já agradeço amigos. estou Aguardando.
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.