Ir para conteúdo
cmoreira1300

Meu programa não consegue identificar o dotenv na middleware

Recommended Posts

Meu programa não consegue identificar o dotenv na middleware

Eu estava fazendo um CRUD simples, implementei o dotenv no meu programa, está funcionando quando faço a conexão com o banco de dados e a inserção e uma função normal,  mais quando vou fazer isso dentro de uma middleware ele não chama meu dotenv, só funciona quando tiro o process.env e ponho as informações direto na função de conexão.

require( 'dotenv' ).config( { path: '../../.env' } )
const mysql = require( 'mysql2' )

// DESSA FORMA NÃO FUNCIONA
const connection_pool = mysql.createPool( {
  host: process.env.DB_HOST,
  user: process.env.DB_USER,
  database: process.env.DB_DATABASE,
  password: process.env.DB_PASS 
} )


// DESSA FORMA FUNCIONA
// const connection_pool = mysql.createPool( {
//   host: 'localhost',
//   user: 'carlos',
//   database: 'simple_crud',
//   password: 'pass1241' 
// } )

module.exports = connection_pool.promise()

INSERÇÃO NO BANCO DE DADOS

const db_conn = require( '../db/connection' ) 

const createNewClient = ( name ) => { 
  return db_conn.execute( `INSERT INTO client ( name ) values (?)`, [ name ] ) 
}

module.exports = { createNewClient }

FAZENDO A INSERÇÃO NO MIDDLEWARE

const data = require( '../data/client' )

const createClient = ( req, res, next ) => {

  const client = req.body.name  
   
  data.createNewClient( client )
    .then( () => {
      res.status( 200 ).json( { 'status': 'sucess', 'client': client } )
    } )
    .catch( ( err ) => {
      res.status( 404 ).json( { status: 'error', error: err } )
    } )
    .finally( () => { 
      next()
    } )
}

module.exports = { createClient }
{
	"status": "error",
	"error": {
		"message": "Access denied for user ''@'localhost' (using password: YES)",
		"code": "ER_ACCESS_DENIED_ERROR",
		"errno": 1045,
		"sqlState": "28000",
		"sqlMessage": "Access denied for user ''@'localhost' (using password: YES)"
	}
}

 Esse é o erro que obtenho quando uso o dotenv, lenbrando que as informações de login estão todas certas, e que em outra função que não seja um middleware funciona.

Editado por cmoreira1300
consertando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por douglas79
      Bom dia,

      Há alguns dias que venho instalar o apache, o php, mysql e o phpmyadmin manualmente e sem obter sucesso. Até consegui rodar o php, porém, quando vou baixar a úitima versão do MYSQL, não tem todos os pacotes nele instalados, inclusive no completo, só encontro o Router.
      Alguém pode me dizer o porquê que isso está ocorrendo?
      Desde já agradeço a ajuda de vocês, que será bem vinda!
      No aguardo!

      Uso a versão 8.3.9 do PHP
      Meu SO é o Windows 10 32 bits
    • Por landerbadi
      Tenho uma tabela chamada "item" com os seguintes campos: id, name, active. Nela tem cadastrado vários itens. No campo "active" eu coloco a letra "S" para informar que este item está ativo no sistema. Por exemplo: 1, casa, S 2, mesa, S 3, cama, S 4, moto S 5, rádio O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo active. E outra tabela chamada "product" com os seguintes campos (id, name) com os seguintes registros: 1, Produto A 2, Produto B 3, Produto C E uma terceira tabela chamada "product_item" com os seguintes campos (productID, itemID). No campo productID eu coloco o id de um produto da tabela "product" e no campo "itemID" eu coloco o id do produto da tabela "item". Exemplo: 1, 1 1, 3 1, 4 2, 3 2, 4 Sendo assim o produto A da tabela 'product" comtem os itens casa, cama e moto. Eu preciso fazer uma busca da seguinte maneira:  Eu escolho um registro da tabela "item", por exemplo "casa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "product" que contenham a palavra "casa" e que os demais itens estejam ativos no siste. Ou seja, que contenham um "S" no campo "active"  Eu consegui fazer isso da seguinte maneira: SELECT P.id, P.name, GROUP_CONCAT(I.name ORDER BY I.name) AS items FROM product P JOIN product_item PI ON P.id = PI.productID JOIN item I ON I.id = PI.itemID AND I.active = 'S' WHERE P.id NOT IN ( SELECT PI.productID FROM product_item PI JOIN item I ON I.id = PI.itemID WHERE I.active IS NULL ) AND P.id IN ( SELECT PI.productID FROM product_item PI JOIN item I ON I.id = PI.itemID WHERE I.name = 'mesa' ) GROUP BY P.id, P.name; O problema que eu estou tendo é o seguinte:
      Quando eu jogo este código para o banco de dados onde eu já tenho os registros cadastrado o php fica lendo uma eternidade e não lista os produtos.
       
      Usando código no banco de dados que eu fiz para testes ele funciona perfeitamente pois nele tem poucos registros.
       
      No banco de dados principal a tabela "item" tem 11.196 registros. A tabela "product" tem 88.214 registros e a tabela "product_item" tem 518.378 registros. 
       
      Eu acredito que, devido o banco de dados ser muito grande, ele não consegue listar.
       
      Alguém sabe de algum meio de resolver isso?
       
       
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.
       
      Estou com uma pequena dúvida, referente a PEGAR AUTOMATICAMENTE a HORA e alimentar o campo INPUT.
       
      Tenho uma rotina, que estava aparentemente funcionando corretamente, mas agora estou tendo problema.
       
      A rotina, pega a HORA atual e informa automaticamente o INPUT, não estou entendendo porque agora não está mais fazendo.

      Abaixo a rotina.

       
      <div class="col-lg-3"> <label for="cotaHrsinicio">Hora da Abertura<span class="required">*</span></label> <div class="controls"> <input type="time" id="cotaHrsinicio" name="cotaHrsinicio" class="form-control" style="width:100%;" value="" /> <!-- NESSE INPUT A ROTINA INFORMA A DATA ATUAL --> </div> </div>  
       
      function date_time() { var date = new Date(); //var am_pm = "AM"; var hour = date.getHours(); /* if(hour>=12){ am_pm = "PM"; } */ if (hour == 0) { hour = 12; } if(hour<12){ hour = hour - 12; } if(hour>12){ hour + 12; } if(hour<10){ hour = "0"+hour; } var minute = date.getMinutes(); if (minute<10){ minute = "0"+minute; } var sec = date.getSeconds(); if(sec<10){ sec = "0"+sec; } /* *Formato da Hora (h:m:s) * Passar para a Variável: Hora Atual */ var cotaHrsinicio = document.getElementById("cotaHrsinicio").value = hour+":"+minute; }
      Grato,
       
      Cesar

       
    • Por luiz monteiro
      Bom dia.
      Estou precisando formatar um campo de entrada type text somente para numero com a seguinte formatação.
      se menor que 999 mostrar dessa forma mesmo, nesse caso seria para centena.dezena.unidade. Tipo 001 até 009 depois 010 até 099 depois 100 até 999
      de 1.000 até 999.999  mostrar com o ponto, nesse caso seria para milhar.centena.dezena.unidade. Tipo 001.000 até 001.999 e assim por diante.
      de 1.000.000 até 9.999.000, nesse caso seria para milhão.milhar.centena.dezena.unidade. aqui mesma ideia....
      Parecidos com aqueles campos de preço, que ao digitar os zeros ficam a esquerda até o valor atingirem a unidade correspondente.
       
      Tentei adaptar esse que encontrei na net.
      function moeda(a, e, r, t) { let n = "" , h = j = 0 , u = tamanho2 = 0 , l = ajd2 = "" , o = window.Event ? t.which : t.keyCode; if (13 == o || 8 == o) return !0; if (n = String.fromCharCode(o), -1 == "0123456789".indexOf(n)) return !1; for (u = a.value.length, h = 0; h < u && ("0" == a.value.charAt(h) || a.value.charAt(h) == r); h++) ; for (l = ""; h < u; h++) -1 != "0123456789".indexOf(a.value.charAt(h)) && (l += a.value.charAt(h)); if (l += n, 0 == (u = l.length) && (a.value = ""), 1 == u && (a.value = "0" + r + "0" + l), 2 == u && (a.value = "0" + r + l), u > 2) { for (ajd2 = "", j = 0, h = u - 3; h >= 0; h--) 3 == j && (ajd2 += e, j = 0), ajd2 += l.charAt(h), j++; for (a.value = "", tamanho2 = ajd2.length, h = tamanho2 - 1; h >= 0; h--) a.value += ajd2.charAt(h); a.value += r + l.substr(u - 2, u) } return !1 } Mas sem sucesso.
       
      Grato por enquanto.
       
       
       
    • Por Giovanird
      O script abaixo atualiza a página (centro.php) a cada um minuto e dentro desta página terei uma div que não poderá ser atualizada.
      Tentei colocar esta div como pagina com setInterval de 100 minutos porem ao dar o refresh no centro.php  tudo vai junto.  Será que isto é possivel?

      Desde já meu muito obrigado!
      <script> function atualiza(){ var url = 'centro.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#centro').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script>  

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.