Ir para conteúdo
FabianoSouza

Reutilizar contagem em SELECT

Recommended Posts

Eu preciso exibir duas informações em minha consulta:

1) A quantidade de pessoas inscritas numa turma de treinamento (isso é feito com um simples COUNT)

2) Uma flag de excesso de inscrições na turma. Seria obtido pela comparação entre a quantidade máxima permitida (já existe esse campo) e o COUNT feito acima.

 

Até aqui sem problemas.

 

O que quero é evitar fazer duas contagens (1 para saber a quantidade de inscritos, e outra para gerar a flag de excesso de inscrições).

 

Há uma forma de utilizar UMA contagem para atender as duas necessidades?

 

Meu código está assim:

 

...

--AQUI FAZ A COMPARAÇÃO PARA GERAR A FLAG DE EXCESSO DE INSCRIÇÕES
, CASE WHEN (SELECT COUNT(*) FROM dbo.tab AS ITT WHERE ITT.codTurmaDeTreina = T.id) > T.lotacaoMax Then
T.nome + '&nbsp;'+'<span class=%22icon-aviso fcolor-critico%22 style=%22font-size:18px%22 title=Excesso&nbsp;de&nbsp;inscrições></span>'

--AQUI FAZ A CONTAGEM DE INSCRIÇÕES
, (SELECT COUNT(*) FROM dbo.tab AS ITT WHERE ITT.codTurmaDeTreina = T.id) AS 'Inscrições'

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

perdão, não seria melhor você fz um join e compara depoisr ? conforme o número de inscritos em uma turma e o máximo q pode naquela turma ?
tomando como base que estão em tabelas diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi ...

 

select inscricoes , inscricoes/limite
from (select count(*) inscricoes,limite
      from ....... ) 

Mas eu faria a "conta" na camada de apresentação ou replicaria o count , não deve ser tão custoso.

 

Existe alguma razão para não replicar o "count" ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto seria uma preocupação se :

 

1 A consulta é feita muitas vezes , por exemplo uma busca em boca de caixa de um mercado grande.

 

2 A tabela tem zilhões de registros.

 

Fora isto é complicar, ao meu ver, coisas simples.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por FabianoSouza
      Possuo uma coluna de data.
      Eu gostaria que os registros com datas futuras aparecessem no topo do meu select, em relação aos demais registros.
      Em seguida, gostaria que somente esses registros com datas futuras ficassem em ordem crescente.
      Algo como 
       
      João  | 16/11/2023
      Maria | 17/11/2023
      José  |  20/11/2023
       
      -----------------------------
      (demais registros da base)
      Antônio   |  20/05/2023
      Rosa        | 15/08/2023
      Cida         | 15/10/2022
      Pedro      |  20/05/2021
      Paulo      |  14/11/2020
       
      O select seria esse.
      select dbo.formataData(ET.dataInicial) AS 'data' FROM dbo.tab AS ET GROUP BY ET.dataInicial  
    • Por mateus.andriollo
      Existe uma forma de fazer um IF na select e comparar com Array de dados?
       
      algo como
       
      Select if( in_array(idCliente,'1,2,3,4,5')=true,'Tem','Não') ) as cliente Não consigo usar inner ou where pois esse array é algo q tem varias regras...
       
      Precisava saber se existe uma função assim em MySQL
    • Por mateus.andriollo
      Existe uma forma de fazer um IF na select e comparar com Array de dados?
       
      algo como
       
      Select if( in_array(idCliente,'1,2,3,4,5')=true,'Tem','Não') ) as cliente Não consigo usar inner ou where pois esse resultado do array é algo q tem varias regras...
       
      Precisava saber se existe uma função assim em MySQL
    • Por Rodrigo V
      Boa tarde pessoal, sou novo aqui e não sei se o conteúdo que estou postando está no lugar correto.
      Estou com uma dúvida no ajax de uma requisição onde o retorno do banco popula o meu select, mas o problema é que  meu select devido possuir muitos dados ( em torno de 3000 options) quando retorna o navegador da uma leve travada mas no navegado do celular(com android 9) e trava ao ponto de ter que fechar aplicação. Acredito que teria que fazer um option que carregue por demanda algo assim, mas não sei se o meu pensamento está correto, e se estiver não sei como fazer... se alguém conseguir me ajudar agradeço. segue abaixo  códigos:
       
      onde é populado o select
                 <div class="col-md-2">             <select class="btao1" id="resultados"></select>             <input id="btao1" type="submit" value="Conferir" />           </div>  
      requisicao ajax
      <script>   $(document).ready(function() {     select_resultados()     });     function select_resultados() {     $.ajax({       url: 'select_resultados.php',       method: 'GET',       success: function(dados) {         $('#resultados').html(dados);       }     });   }   </script>  
      pagina php que busca no banco 
       
      $query_select = "SELECT * FROM resultados ORDER BY id DESC"; $result_select = $connect->prepare($query_select); $result_select->execute();   while($resultado_select = $result_select->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){     extract($resultado_select);     echo '         <option value='.$id.'>'.$name.'</option>'; }  
       
    • Por asacap1000
      Olá galera estou quebrando a cabeça aqui e não sei mais o que fazer. Estamos migrando nossa intranet que estava desatualizada demais e estamos colocando toda ela em php7.3.
      Dentro desse sistema temos varias consultas que são realizadas no Oracle. As consultas estão ocorrendo 100% mas ao chegar na plataforma de relatórios travou tudo. Não consegui acertar o meio de consultar por período, já utilizei "to_date, to_char, trunc" e nada. Interessante que no PLSQL o to_date funciona certo
      SELECT DISTINCT TO_DATE(IO.TIME_ARRIVAL)
        FROM IN_OUT IO
       WHERE TO_DATE(IO.TIME_ARRIVAL) BETWEEN '01/11/2021' AND '23/11/2021'
       
      1    04/11/2021
      2    18/11/2021
      3    17/11/2021
      4    14/11/2021
      5    22/11/2021
      6    08/11/2021
      7    11/11/2021
      8    13/11/2021
      9    09/11/2021
      10    10/11/2021
      11    05/11/2021
      12    19/11/2021
      13    15/11/2021
      14    03/11/2021
      15    06/11/2021
      16    23/11/2021
      17    01/11/2021
      18    02/11/2021
      19    16/11/2021
      20    20/11/2021
      21    12/11/2021
      22    21/11/2021
       
      Se eu utilizar ele ignora a data que estabeleci para a consulta
       TO_CHAR(IO.TIME_ARRIVAL,'DD/MM/YYYY') BETWEEN '01/11/2021' AND '23/11/2021'
       
      1    03/07/2013
      2    05/07/2013
      3    18/06/2013
      4    21/05/2013
      5    20/05/2013
      6    12/08/2013
      7    21/08/2013
      8    23/08/2013
      9    02/09/2013
      10    12/09/2013
       
      Isso no PLSQL, no caso do PHP o to_date não funciona nem gera o relatório, e no to_char funciona mas ignorando as datas apontadas.
       
      O que dá pra  fazer pra resolver isso, tenho que finalizar essa migração até final de Dezembro e estou começando a ficar preocupado com o tempo
       
      Agradeço qualquer ajuda que vier
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.