Jump to content

POWERED BY:

daemon

problemas SEO no google (retorno)

Recommended Posts

Colocando no navegador a url "site:news.google.com", aparece centenas de resultados.

Exemplo:

https://news.google.com/articles/CBMiWGh0dHA6Ly93d3cuYWljYS5vcmcvMzU2NzUtbWVuc2FqZS1kZWwtcGFwYS1sb3MtY2F0b2xpY29zLWNoaW5vcy11bmEtbnVldmEtcGFnaW5hLWRlLmh0bWzSAQA

Como o google consegue colocar este redirecionamento ?

Por padrão o site deveria ir automaticamente para o site destino não sei como fazem para colocar este redirecionamento.

Ele salva no banco de dados o o hash: CBMiWGh0dHA6Ly93d3cuYWljYS5vcmcvMzU2NzUtbWVuc2FqZS1kZWwtcGFwYS1sb3MtY2F0b2xpY29zLWNoaW5vcy11bmEtbnVldmEtcGFnaW5hLWRlLmh0bWzSAQA que contêm a URL de destino;

Usa o articles da URL amigável para saber que é a página de redirecionamento.

o que você precisa saber de fato é apenas como usar URL amigável, o resto é bem simples.

Sim, eu também faço e salvo o tópico no banco de dados criptografado, e na hora que clicar ele descriptografa o url e redireciona para o destino.

O problema é que na busca orgânica do google, ele lê o meu parâmetro criptografado e quando clica redireciona direto para o site destino.. Mas eu gostaria redireciona-se para o meu igual o news.google.com. e depois redireciona-se para o destino.

Em 30/04/2025 at 14:09, daemon disse:

O problema é que na busca orgânica do google, ele lê o meu parâmetro criptografado e quando clica redireciona direto para o site destino.. Mas eu gostaria redireciona-se para o meu igual o news.google.com. e depois redireciona-se para o destino.

Entendi, só que existe um problema, o google sempre direciona os links da busca orgânica para página final, se você tem um redirecionamento, ele vai ignorar e vai salvar o destino, isso é o esperado, você pode até gerar os links da página intermediária (que tem o redirecionamento) em um sitemap e mesmo assim ele vai salvar a página final, a algum tempo tinha um cliente que queria basicamente isto que você está pedindo e não tem o que fazer, a engine no buscado trabalha exatamente da forma como o seu site foi indexado.

pensei também em fazer uma url amigavel no meu site, e depois colocar para clicar e ir para o fonte original.

Porém tenho medo que fazendo desta maneira, pode cair como canonical.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By terra
      Olá a todos,

Domínio, subdomínio, qual melhor para SEO?
      Qual melhor?
      Meusite.com.br/empregos-em-bh
      BH.meusite.com.br
      meusitebh.com.br

Agradeço qualquer feedback 

• By Anderson Modolon
      Estou com uma dúvida mas não sei exatamente aonde seria o melhor local, pois é sobre o Google Calendar e também sobre PHP.

Estou tentando fazer o convite de uma pessoa para um evento no Google Calendar onde é feito a criação do evento sem problemas, porém na parte do convite é retornado o seguinte erro: Fatal error: Uncaught Google\Service\Exception: { "error": { "errors": [ { "domain": "calendar", "reason": "forbiddenForServiceAccounts", "message": "Service accounts cannot invite attendees without Domain-Wide Delegation of Authority." } ], "code": 403, "message": "Service accounts cannot invite attendees without Domain-Wide Delegation of Authority." } } in D:\amwebagencia\testes-\agendamento-google\vendor\google\apiclient\src\Http\REST.php on line 134. Já fiz pesquisas a respeito desse erro mas até então sem resultados relevantes.
      require_once 'vendor/autoload.php';
      // Autorização - Está funcionando corretamente $client = new Google_Client(); $client->setAuthConfig('json-google-calendar/arquivo.json'); $client->addScope(Google_Service_Calendar::CALENDAR); $service = new Google_Service_Calendar($client); // Criação de evento - Está funcionando corretamente $calendarId = 'bbb@gmail.com'; // ID da agenda (por padrão, usa a agenda primária) $evento = new Google_Service_Calendar_Event(array(     'summary' => 'Título do Evento 22',     'description' => 'Descrição do Evento',     'start' => array(         'dateTime' => '2023-06-11T16:02:00',         'timeZone' => 'America/Sao_Paulo',     ),     'end' => array(         'dateTime' => '2023-06-11T17:02:00',         'timeZone' => 'America/Sao_Paulo',     ), )); $eventoInserido = $service->events->insert($calendarId, $evento); echo 'Evento inserido com sucesso. ID do Evento: ' . $eventoInserido->getId(); // Convidar pessoa para evento - Está retornando o erro: Fatal error: Uncaught Google\Service\Exception: { "error": { "errors": [ { "domain": "calendar", "reason": "forbiddenForServiceAccounts", "message": "Service accounts cannot invite attendees without Domain-Wide Delegation of Authority." } ], "code": 403, "message": "Service accounts cannot invite attendees without Domain-Wide Delegation of Authority." } } in D:\amwebagencia\testes-\agendamento-google\vendor\google\apiclient\src\Http\REST.php on line 134 $eventId = $eventoInserido->getId(); // ID do evento específico $email = 'xxx@gmail.com'; // E-mail da pessoa que você deseja convidar $attendee = new Google_Service_Calendar_EventAttendee(array(     'email' => $email, )); $event = $service->events->get('bbb@gmail.com', $eventId); $attendees = $event->getAttendees(); $attendees[] = $attendee; $event->setAttendees($attendees); $updatedEvent = $service->events->update('bbb@gmail.com', $eventId, $event, array('sendUpdates' => 'all')); echo 'Pessoa convidada com sucesso para o evento.';  
    • By Caio Vargas
      Olá pessoa estou criando um sistema de agendamento porém agora quero fazer a implementação do Google calendar porém meu sistema não usa o composer teria alguma forma de usar a api sem precisar do composer
    • By juliosonic
      Meu site conseguiu pontuação 90 no Sitechecker.pro e mesmo assim nas buscas do Google meu site aparece na terceira página.. sendo que os primeiros sites tem a pontuação em média de 30 no Sitechecker.pro e com vários erros..

Meu site:
      Reiki Curitiba
      Massagem em Curitiba
      Terapia em Curitiba

Não entendo mais o que preciso fazer pra melhorar a posição dele.. alguma dica?
    • By crixus
      O seguinte script não retorna o valor de PRICE

function getPreco() { var url = "https://api2.binance.com/api/v3/ticker/price?symbol=ADABNB"; var response = UrlFetchApp.fetch(url, {'muteHttpExceptions': true}); var json = response.getContentText(); var data = JSON.parse(json); //Logger.log(url); //Logger.log(response); //Logger.log(json); Logger.log(data); return data.price }  
      Ao executar em script.google 

17:49:16 Notificação Execução iniciada 17:49:14 Informação {price=0.00433800, symbol=ADABNB} 17:49:17 Notificação Execução concluída  
      Usando o return data.price o resultado não deveria ser 0.00433800 ?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.