Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Loas

Erro ao acessar o SQL

Recommended Posts

Desde hoje comecei a receber o seguinte erro quando tento rodar os ASP na minha máquinha."Microsoft OLE DB Provider for SQL Server erro '80004005' [DBNETLIB][ConnectionOpen (Connect()).]SQL Server inexistente ou acesso negado."Isso não acontecia até ontem.Consigo acessar o SQL normalmente via MSQuery e via Interprise Manager.Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique corretamente o nome do servidor....Senha e usuário...para tirar as dúvidas...breque o código antes da conexão e Print a conexãoResponse.Write oConn.ConnectionString Response.End

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é.. já fi isso.O resultador é:"Provider=SQLOLEDB; Initial catalog = meudb;Data Source=Loas;Password=;User ID=sa;Persist Security Info=True"Aparentemente tudo certo...Mais alguma dica? O que mais é necessário verificar?Ps. o que me impressiona é que até ontem eu acessava normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não... este DB está na minha máquina e eu deixei a senha propositalmente em branco.Veja, eu consigo acessar o DB via MSQuery.. mas via ASP dá erro.

Compartilhar este post

Link para o post

OI mebkocznski!Na verdade não é necessário colocar a senha. Se a senha é em branco é assim mesmo que fica.De qualquer forma, coloquei uma senha pra que não fique a dúvida. O erro permanece.Mais alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Então dá uma olhada no Data Source.....Para você saber se o erro é no DataSourceFaça o seguinteConecte desta forma....."Provider=SQLOLEDB;Server=nome_do_servidor;Database=meudb;uid=sa;pwd="

Compartilhar este post

Link para o post

Não passa....Tenho dois db neste SQL e dá erro nos dois...Deve ter mesmo algo a ver com as permissões.Agradeço qualquer outra dica. Estou testando de tudo. :) Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz"Provider=SQLOLEDB;Server=ServerX;Database=meuDb;pwd=oi;uid=iis;Persist Security Info=True"E deu o mesmo erro....

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei o erro.O meu firewall bloqueava o dllhost.exe e a partir daí eu não conseguia acessar o meu DB.Liberei no firewall e tudo voltou ao normal.Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.