Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Henrique

Encapsulamento de funções em uma DLL feita em VB.

Recommended Posts

Olá,

Como faço o encapsulamento de funções em uma DLL a partir do VB 6.0 par utilização em páginas ASP?

Imagine que tenho a função que verifica se a data é válida como abaixo:

Function DateCheck(ByVal Data)   If Not IsDate(Data) Then    DateCheck = False    Exit Function  End If    Dim Ano, Mes, Dia  Dim Hora, Minuto, Segundo  Dim AnoAtual    Ano = Year(Data)  Mes = Month(Data)  Dia = Day(Data)  Hora = Hour(Data)  Minuto = Minute(Data)  Segundo = Second(Data)    AnoAtual = Year(Date)    If Ano < (AnoAtual - 100) Or Ano > (AnoAtual + 100) Then    DateCheck = False    Exit Function  End If    If Mes < 1 Or Mes > 12 Then    DateCheck = False    Exit Function  End If    If Dia < 1 Or Dia > 31 Then    DateCheck = False    Exit Function  End If    If Hora < 0 Or Hora > 23 Then    DateCheck = False    Exit Function  End If    If Minuto < 0 Or Minuto > 59 Then    DateCheck = False    Exit Function  End If    If Segundo < 0 Or Segundo > 59 Then    DateCheck = False    Exit Function  End If    If Mes = 2 Then    If Ano Mod 4 = 0 Then      If Dia > 29 Then        DateCheck = False        Exit Function      End If    ElseIf Dia > 28 Then      DateCheck = False      Exit Function    End If  End If    DateCheck = True  End Function

... como inserir esta função em uma DLL para utilização em uma página ASP?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae, em ASP acho q tem q criar a DLL e depois registrar no servidor essa DLL.Agora em ASP.NET, basta você complicar, e criar uma pasta chamada bin, dentro da raiz, e colocar a DLL lá.Mas o formato da DLL deve ser como classes! você cria um class e depois coloca as funções desejadas dentro da classe. Eu já faço isso, e é bem interessante pois seu código estará protegido.[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Ae, em ASP acho q tem q criar a DLL e depois registrar no servidor essa DLL.Agora em ASP.NET, basta você complicar, e criar uma pasta chamada bin, dentro da raiz, e colocar a DLL lá.Mas o formato da DLL deve ser como classes! você cria um class e depois coloca as funções desejadas dentro da classe. Eu já faço isso, e é bem interessante pois seu código estará protegido.[]s

A pergunta minha é, como fazer esta DLL, registrar é implicito!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Em ASP.NET é assim. Não sei se funcionaria em ASP:imports Systemimports Microsoft.VisualBasic.Stringsimports Microsoft.VisualBasicNamespace DLL Public Class Biblio Shared Function DateCheck(ByVal Data) ... ... End Function End ClassEnd NamespaceCompila no VBC q vem com o framework e manda para a pasta \BIN do servidorPara chamar a funcao, basta dentro do arquivo .aspx digitar: Biblio.DateCheck(Data)E colocar acima do arquivo:<%@ Import Namespace="Biblio" %>[]s,nTn

Compartilhar este post

Link para o post

Em ASP.NET é assim. Não sei se funcionaria em ASP:imports Systemimports Microsoft.VisualBasic.Stringsimports Microsoft.VisualBasicNamespace DLL    Public Class Biblio        Shared Function DateCheck(ByVal Data)            ...            ...        End Function    End ClassEnd NamespaceCompila no VBC q vem com o framework e manda para a pasta \BIN do servidorPara chamar a funcao, basta dentro do arquivo .aspx digitar:    Biblio.DateCheck(Data)E colocar acima do arquivo:<%@ Import Namespace="Biblio" %>[]s,nTn

O assunto deste fórum é gerar uma DLL para utilização em ASP. Por este motivo fiz o cadastro no tópico de ASP. Em .NET é outros 500...Não estou interessado em utilizar Code Behind do .NET e sim construir um componente em uma DLL em VB para utilização no ASP, sacou? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.