Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sil01

Janela Maximizada

Recommended Posts

PessoalEstou com uma pulga atrás da orelha que não consigo matar!!! ;) Fiz um site perfeitamente encaixável em 800x600 e outro em 1024x768, e redireciono para cada definição...Mas para ficar bom, a janela tem que maximizar e ficar maximizada... :rolleyes: Não é full screen... :rolleyes: É só maximizar e não permitir restaurar abaixo (na própria janela do windows (o botão entre o "-" minimizar e o "x" do ficar teria que ser desabilitado, mas antes disso a janela tinha que maximizar automaticamente independente da janela ou da definição que está o usuário...Será que tem como??? Alguém poderia me ajudar??? O pior é que tenho uma certa urgência, pois estou louca para publicar o site...E tem as setinhas scrollable se a janela não estiver maximizada, a pessoa pode não ver a barra de rolagem...Espero um help :rolleyes: Um grande abraçoSil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu sei que no dreamweaver em comportamentos tem como você colocar o tamanho que você quer para a janela e desabilitar a ação de redimencionalá. Agora pra já aparecer maximizada acho que é um javascript que faz issu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,

p/ não complicar, faça o site de uma resolução (800x600) so que nessa pagina que seria a index, você coloca dois links, uma p/ resolução 800x600 e outra p/ 1024x768, ok??

Dai quem tem a resolução maior, clicará nessa, acho mais viavel do que usar sistema de redirecionamento...

Se bem que se você enfiar todo o conteudo do seu site dentro da resolução 800x600 sem que haja rolagem, ele pode ser aberto por qualquer resoluç~`ao, veja como exemplo, esse site:

http://www.ideadois.com.br

 

[]s

Rodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok pessoal...O redirecionamento até funciona, mas alguém conhece algum script para que a janela fique maximizada assim que a página for carregada... Na real desabilitar o botão é o de menos... Eu queria q ela maximizasse assim que carregasse...Vocês entendem??Alguém tem alguma luz???Um grande abraço a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu... Na real vi... só q naum lembro onde, de jeito nenhum...Meu IE tá um saco... Nem qdo eu dou F12 vem maximizado...Daí, esses dias vi um site que qdo entrou a janela ocupou toda tela, normal, mas o botão do meinho estava habilitado, mas se clicasse nele, mudava os quadradinhos e o tamanho da janela nem se mexia...Ficava sempre maximizada e não tinha como redimensionar de jeito nenhum.... Nem manual com o mouse... Se estava 1 só quadradinho (que redimensiona) não aparecia a setinha dupla do mouse e a janela nem se mexia...Será que alguém sabe como é isso???Estou achando que fiquei louca??? :blink: Será?? :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, a forma de entrar em janela toda é full screen, ok??Ma sp/ isso acontecer, você terá de primeiro abrir uma janela normal e dai terá um link p/ abrir assim, ok??Tente lembrar exatamente como isso ocorreu, pois full screen, n~`aoabre direto clicando num link em qualquer lugar... inclusive digitando o endereço do site nocampo de endereços do seu browser... tente lembrar...A proposito, qualé o site que você viu ai....Se lembra, poste a URL p/ nos vermos...c/ certeza, não é isso que você falou .... ois o maximo é você ter, dois sites em u, um em html e outro em flash, pode ser em html tbm, mas o ideal, é em flash dai quando abre, um, o outro é chamado tb e abre em full screen... c/ certeza foi isso que ocorreu....[]sRodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O redirecionamento até funciona, mas alguém conhece algum script para que a janela fique maximizada assim que a página for carregada... Na real desabilitar o botão é o de menos... Eu queria q ela maximizasse assim que carregasse...

Fala aí q eu tbm quero saber... ehehhehe

sil01 e alicacwb:

 

"Maximizado" como o windows faz, até onde sei, você só pode comandar no próprio navegador pois de trata de um comando do windows.

Você pode abrir em "tela inteira", parecido com o "restaurar" do windows. Não confundir com "tela cheia" (fullscreen).

A diferença é que em "tela inteira" aparecem as barras laterais da janela e no "maximizado" não.

Em "tela inteira" você pode até definir as "barras" que você quer que apareçam ou não, menos a "barra de título", esta não tem como tirar, a não ser com o "tela cheia" (fullscreen).

 

É simples e prático redimensionar suas páginas conforme a resolução usada pelo usuário.

Um arquivo JS no site e um pequeno código em cada página e pronto. E se o seu site usa frames, coloque o código apenas na página que contém o Frameset. Veja como é fácil:

 

Copie e cole o código abaixo, na sua página.

<script language="javascript" src="ontop.js"></script>

 

Faça o download do arquivo abaixo e coloque no mesmo diretório da sua página.

Arquivo: ontop.js

Assim suas páginas abrirão inteiras na tela, independente da resolução do monitor do usuário.

 

Agora vamos às definições para a abertura da(s) página(s):

 

— Se quiser abrir automaticamente a página, coloque este código na página anterior:

<script language="JavaScript">

<!--

window.open("página.html", " ","fullscreen=no,resizable=yes")

--> </script>

* se não quiser que ela seja redimensionada pelo usuário é só eliminar o ",resizable=yes".

* se quiser que apareçam outras "barras", basta especificá-las. Exemplo: ,status=yes,menubar=yes,toolbar=yes etc.

 

— Se quiser abrir com link:

onclick="window.open('página.html', ' ','fullscreen=no,resizable=yes')"

 

Se quiser observar o "redimensionamento" especifique ",resizable=yes", altere o tamanho da página arrastando as barras laterais e, então, pressione "F5".

 

Valeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah...Ô se valeu...Infelizmente é impossivel fazer exatamente o q eu queria... Não podemos agradar gregos e troianos... heheheMas com certeza essa é a opção mais próxima... Valeu mesmo galerinha de fé... ;) BjsAté mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal

O meu topico e quase ao contrario aí

Alguem poderia me dizer como faço pra configurar uma pagina reduzida? é que nessa página que será aberta através de um clique em um link, será visualizada com um formulário (mas quero essa página reduzida menor). Acho que deu intender.

 

Té mais, e aguardo rsposta de vcs. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.