Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

O Ilusionista

: Loav Movie e Variaveis :

Recommended Posts

tenho uma dúvida a respeito de load movie e variaveis:possuo um site que tem 8 cenas identicas, com a diferença que em cada uma há o load de um movie diferente. Eu estava pensando se eu nao poderia fazer uma variavel com o nome do arquivo a ser carregado e depois fazer um load movie com o valor. Algo como:on (release) { filme = quem.swf}on (release) { filme = fale.swf}etc...depois eu usaria a variável FILME no load movie, mas nao sei como ficaria. Pensei em usar:loadMovieNum ("filme", 1);mas dá erro. Como posso fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

USE UMA VARIAVEL ASSIM_root.filme Como você esta pegado o valor de uma variavel não precisa de ", entendeu.loadMovieNum (_root.filme , 1);Uma abraçoPibaldo

Compartilhar este post

Link para o post

funciona, mas acaba dando problema nas animações. Estou usando no botao:on (release) { filme = quem;}no outroon (release) { filme = gestao;}e no outro on (release) { filme = fale;}e na cena:if (_root.filme == quem) { loadMovieNum ("quem.swf", 1);}if (_root.filme == gestao) { loadMovieNum ("gestao.swf", 1);}if (_root.filme == fale) { loadMovieNum ("fale.swf", 1);}Engraçado que agora ele sempre carrega o filme fale. Pq?

Compartilhar este post

Link para o post

_root.filme = "pt_manuais.swf";trace(_root.filme);loadMovieNum(_root.filme , 1);TODA VEZ QUE você SET A VAR, COLOQUE ASSIM e use o trace quando tiver duvida se avariavel foi set.on (release) {_root.filme= "quem.swf";trace(_root.filme);}no outroon (release) {_root.filme = "gestao.swf";trace(_root.filme);}

Compartilhar este post

Link para o post

on (release) {_root.filme= "quem.swf";trace(_root.filme);}no outroon (release) {_root.filme = "gestao.swf";trace(_root.filme);}e na cena:if (_root.filme == quem) {loadMovieNum ("quem.swf", 1);}if (_root.filme == gestao) {loadMovieNum ("gestao.swf", 1);}if (_root.filme == fale) {loadMovieNum ("fale.swf", 1);}obs.: na cena ficaria desse jeito mesmo????

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.