Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pequeno código que desenvolvi que mostra como desenvolver um pequeno Algoritmo de Criptografia em Python sem utilizar nenhuma biblioteca extra do mesmo. O código está bem documentado e dúvidas podem ser tiradas aqui.
#-- coding: utf-8 --
def simpleEncrypt(string):
# Transforma a letra na mesma posição do Dicionário
# Criptografado
encryp = encryp + cKeys[sid]
print (encryp)
def simpleDecrypt(string):
# Adiciona o * para fazer a busca
decSet = '*' + setConj
# Procura no Cicionário Criptografado
did = cKeys.index(decSet)
# Transforma a letra na mesma posição do Dicionário
decryp = decryp + keys[did]
print (decryp)
simpleEncrypt("AbBa") #Retorna: /139//8423//8787//747/
simpleDecrypt("/139//8423//8787//747/") #Retorna: AbBa
É um simples código que fiz apenas para aprimorar conhecimento. Ele não tem fim comercial ou mesmo de uso pessoal.
Para quem quiser, é só criar 2 ou mais listas de criptografia com códigos diferentes e depois o Python escolher cada uma para cada letra.
Seria legal se você randomisasse os números gerados pelas letras assim ficaria um pouco mais difícil de quebrar.
me pareceu muito com Cifra de César
é claro que esses algoritmos só são usados para conhecimentos.
Python existe um modulo para cripto: hashlib
Legal seria, após a desencriptação, ele gerar várias mensagens falsas com contexto pra disfarçar a mensagem que se quer passar de fato. Desse jeito quem quebrasse o código iria conseguir nada.
Opa, bom código, mas eu sugiro dar uma aprimorada nele, ainda não sei muito de python para dar uma luz para onde seguir, mas o seu código é um tanto fácil de ser quebrado... Pois cada letra corresponde a "chave" criptografada, então b sempre será a */8423/, então fica fácil de decifrar a mensagem. Mas já é algo =]
Abraço