Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa Tarde
Estou fazendo a migração do meu banco de Firebird para o SQL SERVER 2008, em uma tabela tenho um campo do tipo BLOB, e não sei como passar a informação de campo para o SQL SERVER, no SQL eu criei o campo como varbinary, porem como devo fazer para copiar o campo?
Eu fiz dessa maneira
qyDadosOrigem.FieldByName('OBSER').Value := qyPesquisa.FieldByName('OBSER').Value;
porem não deu certo
Alguem poderia me ajudar?
Grato
Sim, mais a minha duvida é como passar os dados do tipo BLOB do Firebird para o SQL SERFVER, e nesse exemplo não consegui solucionar o meu problema.
Sim , mas a minha duvida é como fazer pegar o campo do tipo BLOB no Firebird e colocar em um campo Varbinary no SQL SERVER
Hmmmm... Tente isto:
qyDadosOrigem.FieldByName('OBSER') := TBlobField(qyPesquisa.FieldByName('OBSER'));
Tem algum tempo que não trabalho com Delphi. Estou indo meio no "escuro".
Já tentei isso tambem e não funcionou...
Dá erro de tipo inválido...
qyDadosOrigem.FieldByName('OBSER').Value := TBlobField(qyPesquisa.FieldByName('OBSER')).Value;
Alguem tem ideia de como devo proceder? Pois já tentei varias formas e nenhuma deu certo, sempre dá erro de "Tipo invalido", já tentei tirar o Value e colocar outro tipo, porem não funciona, se alguem puder me ajudar agradeço.
Grato
A.Jr
Eu já tinha visto esses dois posts, porem o primeiro só está falndo qual o tipo utilizar para migrar um campo BLOB, que teria de ser o varbinary, isso eu já sei.
O tentei fazer da segunda forma e tambem não deu certo
a minha duvida é como fazer a relação desses dois campos, passar de um campo blob para varbinary.
qySQLSERVER.ParamByName('OBS').Value := qyFire.ParamByName('OBS').(Não sei o passar aqui);
já tentei passar como String, Integer, value, TBlob, e nenhum desses funciona
Se Alguem tiver outra forma. Agradeço
Valew ai a todos que estão mandando sujestões até agora
Grato
Já deu uma olhada nesses exemplos?
http://mc-computing.com/databases/Delphi/Firebird/Blobs.html