Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou com uma dúvida quanto ao Python. Recentemente comprei o "livro Use a Cabeça! Programação" e ele utiliza Python como linguagem de aprendizado. Ótimo livro que eu aconselho! Depois de muito tempo tentando pela internet, eu estou finalmente aprendendo a programar de verdade. Estou me esforçando bastante. Fazendo os exercícios duas ou mais vezes e procurando outros recursos na internet para maximizar minha aprendizagem.
A Dúvida:
É possível manter dois códigos funcionando "ao mesmo tempo"?
Meu Objetivo:
Estou desenvolvendo um joguinho em texto onde o jogador deve adivinhar um código antes do término de uma contagem regressiva. Porem gostaria que o programa mostrasse a contagem regressiva em tempo real. Como eu poderia fazer para manter o código da contagem regressiva funcionando, de modo que ao mesmo tempo poderia manter o código da adivinhação funcionando.
Tendo em mente que o tempo da contagem regressiva poderá ser acrecido de bônus ou ônus dependendo de um minigame também de adivinhação dentro do jogo.
Em Resumo:
-
Jogo Começa
-
Imprime as Instruções na tela
-
Após a primeira tentativa a Contagem Regressiva se inicia
-
A Contagem Regressiva continua ao fundo em tempo real #não sei como fazer(se é que é possível)
-
O jogador pode continuar fazendo tentativas até descobrir o código correto
-
O jogador pode descobrir mini códigos que atrasam a Contagem Regressiva
Recursos:
Invent With Python for Computer Games(inglês)
Invent With Python + Pygame(inglês)
Data Structures and Algorithms
with Object-Oriented Design Patterns in Python(inglês)
Learn Python the Hard(easy) Way(inglês)(Python 2)
Python Tutorials(many). Has MANY other programming tutorials too
Carregando comentários...