Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia pessoal,
Desenvolvi um sistema empresarial que inicialmente era simples, mas hoje está com 4 módulos e crescendo.
Pra acompanhar o crescimento precisei mudar minha estrutura de arquivos. Estou tentando usar o git, porque até agora ele era só meu, mas logo terei ajuda.
Como podem imaginar, tenho várias pastas com a versão oficial, em testes, bkp... Com um controle de versão, qual a melhor forma de ter um ambiente teste?
Hoje eu altero local, testo na minha máquina e depois dos testes repasso as alterações para o arquivo oficial e subo pelo ftp. (Tá, na verdade as vezes faço direto no oficial.)
É um saco, porque tenho aquivos de conexão diferentes (local e oficial), locais diferentes para salvar os relatórios e outros detalhes que funcionam no meu ambiente mas não no hospedado e vice-versa. Nunca tenho certeza de que os arquivos estão sincronizados, porque não posso simplesmente sobrepor a pasta.
Quem trabalha com esse tipo de sistema faz como? Tem um ambiente para testes local, ou dois ambientes hospedados? Tem tudo tão bem organizado que as diferenças influenciam em um arquivo ou dois?
Enfim... se é pra fazer, que seja do jeito certo. Só preciso saber qual é.
Carregando comentários...