Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, tenho uma pequena duvida que é de como tratar um parâmetro que irei passar via get, tenho uma regra de reescrita:
RewriteRule ^([a-z]+)\/?$ exemplo.php?page=$1 [NC,L]
Até ai tudo bem, mas minha duvida é na hora do PHP receber, como vou identificar se o valor passado é igual ao "Slug" de uma página ou de um artigo que estão em tabelas distintas ? exemplo:
Eu digito site.com.br/contato/ e a página "exemplo" me inclui a página certa, no caso a responsável por páginas.
Ou caso eu digite: site.com.br/artigo-teste/ a página "exemplo" inclui a minha página de artigos.
A parte da reescrita eu já sei, só não sei como tratar o valor passado, desde já, obrigado :)
Entendi o que o FelipeNascimento entendeu, se estivermos errado nos corrija.
Olá Felié e dedas, eu também entendi mas a questão é, se eu passar a string "contato" via o GET como eu vou indentificar que "contato" é uma pagina ?
e se por acaso eu digitar: /nome-do-artigo/ como eu vou indentificar que é um artigo ?
Minha duvida é bem parecida com esta: http://forum.imasters.com.br/topic/535363-reescrever-url/
Opa. Bom eu costumo fazer isso de uma forma simples para alguns casos. Para somente páginas, utilize o include com base na string passada.
Sim alaerte gabriel, mas como ?
Posso fazer assim:
/contato/ = contato.inc.php
/parceria/ = parceria.inc.php
caso não exista o arquivo:
/nome-do-artigo/ = artigos.php?argumento=nome-do-artigo
não sei se entendeu...
Isso mesmo, qual a dificuldade ?
Agora nenhuma, mas como eu poderia fazer para tratar as paginas em uma pagina só ex:
/contato/ ou /parceria/ em paginas.inc.php?argument=nomedapagina
?
Com um simples if para fazer a verificação do nome ?
Isso aí Landerson, só verificar :) Faça aí, se tiver algum empecilho você posta novamente
Obrigado alaerte, vou tentar ;)
Quando eu acessar no caso http://www.site.com.br/contato/ com essa regra de reescrita, você
utiliza o $_GET['page'] que vai conter a string "contato".
Não entendi muito bem sua pergunta...