Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite amigo;
Estou com um problema enorme aqui.
tenho um formulário que envia os dados via POST.
De alguma forma ele não recebe do outro lado. Uso como ide o phpstrom
o arquivo do meu form
<form name="new-inicio" class="form-horizontal" method="post" action="<?= base_url("painel/pessoa/cadastrar#forms") ?>">
<fieldset>
<legend class="text-primary">Seu primeiro acesso?</legend>
<div class="form-group">
<label for="email" class="col-sm-2 control-label">Email</label>
<div class="col-sm-10">
<input type="email" class="form-control" id="email" name="email" placeholder="Email" value="<?= (isset($FORM) ? $FORM['email'] : '') ?>" required/>
</div>
</div>
<div class="form-group">
<label for="cpf" class="col-sm-2 control-label">CPF</label>
<div class="col-sm-10">
<input type="text" maxlength="11" class="form-control" id="cpf" name="cpf" value="<?= (isset($FORM) ? $FORM['cpf'] : '') ?>" placeholder="somente números" required />
</div>
</div>
<div class="form-group">
<div class="col-sm-offset-2 col-sm-10 text-info">
<p class="alert-warning panel-danger text-center center-block"><b>CPF</b> é obrigatorio como
comprovação</p>
</div>
</div>
<div class="form-group">
<div class="col-sm-offset-7 col-sm-10">
<input type="submit" name="iniciar" class="btn btn-info" value="Iniciar Cadastro"/>
</div>
</div>
</fieldset>
</form>
Esta indo para o local correto, eu faço assim "var_dump($_POST)", retorna um vetor vazio.
também tentei com o $this->input->post() e também não funcionou, se eu mando ele por get ele funciona.
o que fiz foi tentar usar o CSRF neste link, mas depois eu desativei.
Não consegui acha nenhum solução, eu citei isto que fiz porque nas pesquisar para resolver o problema eu encontrei muito sobre isso.
Estou recuperando no controlador
Obrigado....
Habilite todas as exibições de erro, como mostrado neste tópico, na Orientação No. 2 e teste novamente. Veja se aparece algum erro
Bom então vamos por parte;
Eu testei.
Percebi que por mais que a minha tag forma esteja com o method=post, ele não gera na rede do firebug o evento de post.
estou usando o codeigniter, e estava blz, comecei a perceber o erro depois que usei o link acima.
Não tem erro, ele somente não printa nada, apenas um array vazio.
Se entrar aqui, tente fazer o cadastro no form a direita, ele vai mostrar um array vazio. isso pq estou mandando um print_r em $_POST e tb no $this->input->post().
eu gosto muito do firebug, e vejo na rede:
isso na hospedagem:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://i.imgur.com/ICJbpff.png&key=bc70d83cbca4074ce5c65eb2a8018bf9193315d5766add9d9c642816e719316d" alt="ICJbpff.png" />
isso no meu pc:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://i.imgur.com/KfxjmeK.png&key=0319fa713921099efd13da1d04349598407a1529bf4ac3350bf3b3328bc9ed65" alt="KfxjmeK.png" />
nunca aconteceu isso comigo, num tenho nem ideia de pq isso acontece, estou pesquisando na internet, mas já vi algumas coisas sobre mas tudo fala sobre o link, mas procuro arquivos algumas que esta diferente na hospedagem que não tem aqui, nomes case sensitivo. E não vi nada
também quando aperto "F5" ou "CTRL+F5" ele não aparece para reenviar os dados, lembrando que localmente ele funciona.
Tem tudo a ver com o lance de no firebug ele não acusar o metodo post.
Num estou achando nada de resolução nem no manual nem na internet, isso esta me tirando a cabeça rs
Curioso...
Testando aqui, vi estes cabeçalhos ao enviar o form:
>
Remote Address: 54.228.191.204:80
Request URL: http://itacaiuaraguaia.com.br/painel/pessoa/cadastrar
Request Method: POST
Status Code: 301 Moved Permanently
Está indo por POST, sim. Mas está voltando o status 301.
Não sei se isso influencia o processamento dos dados do form, mas talvez seja uma pista
Tente trocar a URL.
Talvez haja alguma regra de redirecionamento que está gerando esse 301
entendi, eu estava falando tb com o suporte da hospedagem ontem... ai eles me responderam pela manhã mas como estive o dia todo viajando hj, não consegui testar.
Agora mais cedo que testei voltei aqui para deixar a resposta.
Na hospedagem tem um esquema de redirecionamento para o "www", no base_url eu não tinha informado o domínio com eles.
Então era somente isso, fiz o teste e funcionou, mesmo assim agradeço demais a ti, que que sou seu seguidor. recebo seus emais sempre. rsrsrsrs
Legal!
Que bom que gosta do conteúdo que tenho mandado :)
No fim das contas, seu problema era bem mais simples.
Realmente eu estava achando estranho aquele 301 ali, mas nem pensei no lance do www.
Que bom que conseguiu resolver :D
no meu pc funciona, mas na hospedagem não.
Olhei pelo firebug e em rede ele mostrar o post se uso o local, mas na hospedagem não.
ai testei, com um form simples na hospedagem, enviando para o proprio arquivo, mas ele não envia. e nem aparece no firebug