Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera, blz? Sou novo no fórum e caso já exista um tópico deste assunto peço perdão.
Estou fazendo um sistema em PHP e cheguei em um determinado momento que preciso fazer a gravação de um orçamento no sistema TOTVS. Para isso, levantei o webservice padrão da TOTVS. Porém não consigo nem fazer a comunicação do meu sistema com o webservice. Na verdade, achei alguns códigos em minhas pesquisas porém nenhum deles funcionou. Estou procurando um "how-to". Caso alguém possa me ajudar.
Obrigado Galera!
Pelo SoapUI conseguiu comunicar.
Como está tentando consumir o serviço através do php?
json?
esse foi o último código que teste.
<?php
$companyId = 1;
$user = "";
$password = "";
$name = "NOME_DO_DATASET";
$fields = array("item"=>array('proposta'));
$const1 = array("contraintType"=>"MUST", "fieldName"=>"metadata#active", "initialValue"=>"true", "finalValue"=>"true");
$const2 = array("contraintType"=>"MUST", "fieldName"=>"NOME_DO_CAMPO", "initialValue"=>"VALOR", "finalValue"=>"VALOR");
$constraintsDto = array("item"=>array($const1, $const2));
//$order = array("item"=>"CAMPO_PARA_ORDENAR");
require_once('lib/nusoap.php');
ini_set('display_errors',1);
ini_set('display_startup_erros',1);
error_reporting(E_ALL);
// Definição da localização do arquivo WSDL
$wsdl = "http://IP_DO_SERVER/ws/CRDORCAMENTO.apw?wsdl";
// criação de uma instancia do cliente
$client = new nusoap_client($wsdl, true);
// verifica se ocorreu erro na criação do objeto
$err = $client->getError();
if ($err) {
echo "Erro no construtor<pre>".$err."</pre>";
}
// chamada do método SOAP
//$result = $client->call('CRDORCAMENTO',array($companyId, $user, $password, $name, $fields, $constraintsDto, $order));
$result = $client->call('CRDORCAMENTO',array($companyId, $user, $password, $name, $fields, $constraintsDto));
// verifica se ocorreu falha na chamada do método
if ($client->fault) {
echo "Falha<pre>".print_r($result)."</pre>"; $err = $client->getError();
if ($err) {
echo "Erro<pre>".$err."</pre>";
} else {
// motra retorno
echo "<pre>";
print_r($result);
echo "</pre>";
}
}nusoap é uma biblioteca desenvolvida para o PHP 4. Migre para a biblioteca SOAP do PHP
Olá amigo
Por favor, me diga uma coisa.
Você conseguiu se comunicar com o Web Service da Totvs utilizando PHP?
Estou tendo o mesmo problema que você.
Não consigo me conectar no Web Service com o PHP.
Acredito que não devo estar passando corretamente a string com usuário e senha.
Se puder me dar uma dica ficarei muito feliz.
Meus olhos já estão ardendo de tanto ler em busca de uma solução.
Até mais amigo.
;)
Por gentileza. Alguém conseguiu resolver esse problema? Estou na mesma situação. No SOAPUI funciona de boa. Quando tento no PHP, da erro de autorização. Acredito que estamos passando usuário e senha de forma incorreta também.
Conforme as Regras e Orientações do Fórum de PHP, crie um novo tópico para sua dúvida. Além disso, decreva-a o máximo possível. Pois, como pode ver, neste tópico, não foram postados todos os códigos após as solicitações.
Se há um web service, use o SoapUI para testar a comunicação. Se não funcionar no SoapUI, o problema é o web service.