Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera. boa noite...criei 1 servidor com pilha lamp. já fiz as configurações básicas e já consigo publicar meu aplicativo na web.
O que travei é nas conexões com o banco de dados. Não estou conseguindo realizar a conexão da aplicação com o banco no servidor digital ocean.
Estou esquecendo algum conector? Se sim..como instalar?
obrigado
vlw beraldo....seguinte...a aplicação funciona perfeitamente em localhost. As conexões com o banco e as funções de php / html / javascript.
Agora estou transferindo os arquivos para meu servidor de produção, que é onde encontrei o problema.
Quando chamo a função para fazer a conexão com o banco, simplesmente para o código. Não retorna erro nenhum, apenas a tela em branco. Mesmo depois de habilitar o error_reporting (e_all).
a função que esta parando é:
public function connect() {
$dbhost = $this->host;
$dbport = 3306;
$dbname = 'universo';
$dsn = "mysql:host={$dbhost};port={$dbport};dbname={$dbname}";
$this->link = new PDO($dsn, $this->username, $this->password);
$this->link->exec("set names utf8");
$this->connected = true;
}
o código para justamento na linha : $this->link = new PDO($dsn, $this->username, $this->password);, que é o momento que chamo o banco para conexão.
Por isso disse que pode ser alguma falta de conector. O banco é acessado tanto via console,quanto via phpmyadmin.
Não consegui fazer a conexão usando mysqlworkbench tb.
Habilite todas as exibições de erro, como mostrado neste tópico, na Orientação No. 3. Não basta error_reporting. Tem que habilitar display_errors
pelo visto parece que é conexão mesmo:
Fatal error: Uncaught exception 'PDOException' with message 'SQLSTATE[HY000] [2003] Can't connect to MySQL server on 'IPservidorweb' (111)' in app/class_universo.php:59
Stack trace: #0 app/class_universo.php(59):
PDO->__construct('mysql:host=IPservidorweb', 'universo', 'senha') #1
app/load_usuarios.php(15): class_universo->connect() #2
perfil.php(13): include_once('/var/www/html/a...') #3
{main} thrown in app/class_universo.php on line 59
vlw pela força beraldo...resolvi meu problema usando a configuração deste link:
https://www.vivaolinux.com.br/dica/Configurando-acesso-remoto-em-servidores-MySQL
Descreva melhor o problema. Por que não está conseguindo? Como fez? O que aconteceu? Deu erro? Qual?
Veja se consegue acessar o banco via terminal. Se conseguir, o erro deve estar na aplicação, não no servidor