Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
pessoal uma duvida eu tenho uma div chamada item, nessa div vao ter 4 registros e do lado dela horizontalmente vai repetir a mesma div item com 4 registros e assim vai ate preencher todos os registros.. mas como fazer um while em divs separadas? dividindo eles em colunas?
>
Bem-vindo ao fórum! :)
Recomendo que leia as regras e orientações de participação
Há duas alternativas:
1. Fazer um loop que exibe as divs, que, por sua vez, terá o loop while em questão
2. Fazer o while preencher uma variável com o conteúdo desejado. Depois apenas dê echo nela nas divs desejadas:
$html = '';
while (...)
{
$html .= conteudo;
}
?>
<div><?php echo $html; ?></div>
<div><?php echo $html; ?></div>
ola entao o q tava querendo era assim .. eu tenho uma div chamada coluna.. se eu por um while nessa div o conteudo dela q sao as listas .. vao se repetir verticalmente ou seja para baixo , so que o q eu quero e que fique uma div com 5 item e apartir dai cria outra div com mais 5 item e elas fiquem uma do lado da outra usando apenas uma div
A cada 5 iterações, você deve fechar uma div e abrir outra.
Você faz isso usando um contador e o operador %, que significa resto da divisão.
Dá uma quebrada de cabeça aí e tente fazer. A ideia é simples
>
A cada 5 iterações, você deve fechar uma div e abrir outra.
Você faz isso usando um contador e o operador %, que significa resto da divisão.
Dá uma quebrada de cabeça aí e tente fazer. A ideia é simples
hum a logica entendi mas na pratica nao rs, eu achei um codigo na internet mas e feito com tabelas sera que a aplicação e a mesma nas divs? vou mostra o codigo
<?php
$i = "1";
while($x=mysql_fetch_array($qry) ) {
echo "<td><dt>".$x["nome"]."</dt>
<dd><a href='pdf/".$x["pdf"]." target='_blank'><i class='ml fa fa-file-pdf-o' aria-hidden='true'></i>".$x["pdf"]."</a></dd> <!-- tag <dd> é o link do arquivo-->
";
if( $i%5 == 0 ) {
echo "</tr><tr>";
}
$i++;
}
?>
aqui ele divide em 5 colunas com uma tabela so que queria fazer algo assim com uma div, no lugar do </tr><tr> eu poderia usar as tags da div? seria mais ou menos isso?Sim, é a mesma ideia.
Apenas tome cuidado com as tags de fechamento. Se houver um total de registros não divisível por 5, não entrará no if e não fechará a última div
PS: funções mysql_* estão obsoletas desde o PHP 5.5 e já foram removidas no PHP 7. Prefira usar MySQLi ou PDO. Veja mais aqui: http://rberaldo.com.br/mysql-obsoleto-php/
>
Sim, é a mesma ideia.
Apenas tome cuidado com as tags de fechamento. Se houver um total de registros não divisível por 5, não entrará no if e não fechará a última div
PS: funções mysql_* estão obsoletas desde o PHP 5.5 e já foram removidas no PHP 7. Prefira usar MySQLi ou PDO. Veja mais aqui: http://rberaldo.com.br/mysql-obsoleto-php/
ok valeu eu conseguir fiz dessa forma mesmo apenas troquei as tags e fiz uma modificada e deu certo nao testei com muitos registros mas pela quantidade que pretendo fazer deu certo sim obrigado
Bem-vindo ao fórum! :)
Recomendo que leia as regras e orientações de participação
Há duas alternativas:
1. Fazer um loop que exibe as divs, que, por sua vez, terá o loop while em questão
2. Fazer o while preencher uma variável com o conteúdo desejado. Depois apenas dê echo nela nas divs desejadas:
$html = '';
while (...)
{