Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia Pessoal!
Estou com uma dificuldade para melhorar a utilização do meu photoshop cc.
Meu computador tem 4gb de memória RAM, mas quando estou utilizando o photoshop cc, especificamente no liquify, aparace uma mensagem de erro (espaco insuficiente de armazenamento de memoria ram), aí preciso fechar o photoshop porque trava tudo.
Então, quando entro nas opções do (Ctrl + k - Desempenho) para aumentar a utilização da memória RAM, o photoshop só assume um valor de 1.546 gb, sendo que meu computador tem 4 gb de memória. Alguém sabe dizer como proceder para que ele pare de travar? preciso de uma placa de vídeo melhor? Não sei o que fazer...
Eita cara, o bom é melhorar um pouco essa sua memória,
Fiz uma imagem pra tu ver como ativar o processador gráfico, onde amarelei um pouco e aumentei pra tu ver, talvez ajude a rodar melhor, e tente fechar tudo também quando abrir o Photoshop.
O caminho pra chegar lá está a esquerda da imagem, editar>preferências>desempenho

Dá uma conferida se você tá usando a versão 32bits (Versão para até 4gb de RAM).
Se for a versão 64 azedou, pq o Photoshop vai subentender que você tem 4gb+ ram
Tem esse vídeo com dicas para melhorar a performace do seu Photoshop, se interessar, acho que ajuda bem e já mostra essa parte de alocação de memória e também memória cache, históricos, o que ajuda no desempenho do seu programa:
Olá e seja bem vindo. Baseando na mensagem de erro e que o recomendado para o PS CC é de 8Gb, pode ser sim que para algumas tarefas específicas dê uma engasgada, o que pode ser este o caso. Na janela de desempenho (Memory Usage) você tem um valor recomendado para setar a quantidade de memória, veja se no seu caso compreende o valor, ou então tente alterar pelo menos para 60%, veja se resolve ou pelo menos melhora.
Att.