Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu gostaria de saber, estou aprendendo sobre vb.net gostei muito dessa linguagem e facil, porém achei um pouco complicado trabalhar com o banco de dados nela, e estou querendo aprender sobre pyton, qual e melhor para eu iniciar Python ou vb.net?
E também gostaria de saber trabalhar com interface grafica no Python( para criar programas desktop) e dificil? Seria mais facil no vb.net?
Más será que pyton para linguagem desktop vale a pena?
Na minha opinião sim, na verdade o Python só uso como desktop. E por ser uma linguagem script os códigos ficam muito menores e mais limpos, E há uma infinidade de frameworks disponíveis que ajudam a ampliar ainda mais a funcionalidade e flexibilidade da linguagem. E tem uma comunidade muito grande e fiel que ajuda ele a crescer.
>
3 horas atrás, Leonardo B. Tosin disse:
Na minha opinião sim, na verdade o Python só uso como desktop. E por ser uma linguagem script os códigos ficam muito menores e mais limpos, E há uma infinidade de frameworks disponíveis que ajudam a ampliar ainda mais a funcionalidade e flexibilidade da linguagem. E tem uma comunidade muito grande e fiel que ajuda ele a crescer.
Então se eu começar a trabalhar com pyton para desktop teria como me adicionar e me auxilar?
Infelizmente não, não tenho muito tempo livre, e não utilizo mais Python, faz uns 3 anos que não abro nem a IDE, muitas coisas nem lembro mais.
Python acho muito mais simples, na verdade Python acho que é a linguagem mais simples que conheço. Comecei a programar sério no Python, me ajudou muito a pegar a manhã.