Python e de comé?
Fala galera tudo certo?
Bem muitos me conhece no ramo de PHP pois venho colaborado com a gelarea do forum e em outros foruns sobre o assunto. e venho a alguns anos trabalhando com a linguagem. E trabalho no ramo de desenvolvedor trabalhando com PHP. Ai você se pergunta porque o Erick (Perfect Lion) começo a estudar python? Bem vou explicar do motivo que me veio a estudar python ao invez de C/C++, JAVA dentre outros.
Bem antes de eu começar a mecher com o Python eu comecei a mecher um pouco com o Delphi apanhei muito com ela e achei a linguagem um pouco consufa de se entender.. mesmo para quem já programa é complicado, depois passei para o JAVA gostei muito de java pois foi nele que me adaptei melhor a trabalhar com classes que hoje tudo que crio com php é usando classes. Bem tava eu mechendo com java quando a minha paciencia acabou com .. o Java pode ser bom ou até otimo para algumas situações mais o processamento dele é muito grande. Para se desenvolver em java num recomendo um micro de 256 de ram pelo - eu que tinha um de 256 o negocio era a manivela. Então achei muito ruim essa lentidão ainda mais quando você desenvolver aplicativos Descktop.
Então vi que o google usa o python e corri antraz de saber sobre essa linguagem e adorei.. achei muito rapido totalmente orientada a objeto (OO) e tbm tem a possibilidade de programar procedural isso vai do desenvolvedor. Então comecei a estudar não existe muitos artigos ou até mesmo foruns que pode ajudar a você aprender e estudar mais sobre essa grande linguagem então a IMASTERS eu converçando com o staf depois de um tempo hoje está ai o forum dentro da IMASTERS referente a ela que também pegou o Ruby e Perl.
Voltando ao Python. O Python é uma linguagem multiplataforma funciona tanto em window, linux, freebs, mac o que for ele funciona mais para que ele precise funcionar a maquina deve possuir seu interpretador, a linugagem de programação do Python é facil de aprender ainda mais para quem já programa em C/C++, PHP, JAVASCRIP dentre outros. pois a linugagem é derivada de C então suas sintaxes são bem parecidas veja um exemplo de if em PHP e depois em Python
PHP
if(expressão){conteudo}else if(expressão){conteudo}else{conteudo}
Python
if expressão: conteúdoelif expressão: conteudoelse expressão: conteudoBem você virão que são muitos parecidos né?mais veja no PHP tbm podemos fazer da maneira do python
PHP
if expressão conteúdoelseif expressão conteúdoelse expressão conteúdoMais ai você se pergunta pq agora você está usando espaços?
Bem esses tals espaços que vós falas é "TAB" porque desses espaços? o criador do Python quando ele fez a linguagem ele penso em algo chamado VISUALIZAÇÃO DE CODIGO. o que seria isso? Seria a indentação do codigo para você qualquer programador chegar olhar o codigo e entender o que está acontencendo. Ex:
Um bloco em Python
array = [1,2,3];# Inicio do blocofor ar in array: print ar;# Fim do bloco
Se você num indentar o seu codigo no python ele vai dar erro e não vai prosseguir com o script.
OBS: Python não é uma linguagem nova e sim ela é antiga tendo em vista que nos ultimos anos vem melhorando sua perfomace.
Bem agora você já conhece um pouco sobre o pyhton.. até a proxima.
Discussão (25)
Carregando comentários...