irgo 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2011 Olá galera, beleza? Sou iniciante em python / Django e estou com um problema. Estou criando um sisteminha de cadastro usando um recorte meu msm (sem usar o django admin) e programando tudo, para fins de estudos.Porém estou com um problema. Conseguir fazer o cadastro, inserir e editar tranquilo com o ModelForm só que na hora de listar eu queria listar por grupos onde o criterio seja a ordem alfabética. ex: > A - alceu - alabama - azimov > B - bruno - bugatti ... Como devo fazer isso ? no views a lista que eu consegui fazer é: item = ClientesModel.objects.all().order_by('nome') Com isso ele lista em ordem alfabética porém preciso agrupar por letra conforme o exemplo acima. Alguem me da alguma luz??? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites