Jump to content

Recommended Posts

Boa dia, boa tarde ou boa noite,

Sou aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e estou naquela tensa fase de correria de TCC, estou organizando ideias para escolher meu tema e gostaria de pedir ajuda se possível dos senhores para ideias de projetos se possível voltados para Web (php, css, html) , que a área que mais me interesso, se não, pode ser outras coisas também que acham interessante, aceito qualquer sugestão ou ideia, mas que sejam pertinentes ao uso para desenvolvimento de um TCC para graduação.

Desde já muito obrigado ! :)

Olá,

Não existe isso. Orientador é sacramentado em algum documento pela universidade/faculdade.

Caso esteja com algum problema, procure o Coordenador.

Mas, é claro, você tem que ter alguma ideia que, algum orientador esteja familiarizado com o assunto para pode abraçar a causa, e também, você ter sido um bom aluno durante o curso para que o(s) mesmo(s) estejam te cassando para te orientar. ;)

[ ]'s

Entendi @Lord Enigm@

Apenas estava querendo que pudessem me ajudar com ideias sobre o assunto que disse, mas claro, vou procurar o orientador, estava brincando dizendo que não tem.

Não quero chegar lá e ele perguntar sobre quais temas estou pensando em desenvolver e não ter nada em mente, apenas isso :D

Obrigado

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By pachecok
      Estou iniciando em programação e tenho um trabalho em C que devo:

Construir um programa que leia uma matriz 7x7 de inteiros.
      Após a leitura, calcular o somatório apenas dos elementos abaixo destacados da matriz lida.
      Mostre, os elementos destacados e o somatório.

A soma deve ser entre as posições da matriz refentes a imagem em anexo. 
      É esta a dificuldade que eu encontrei, não sei os passos para realizar esta soma em específico então provavelmente a minha tentativa abaixo foi bizarra. 

Alguém poderia me ajudar? Agradeço desde já. 

#include<stdio.h> #include<conio.h> #define linha 7 #define coluna 7 int main (void ) { int i, j, matriz[linha][coluna], result, soma; printf ("\nDigite valor para os elementos da matriz\n\n"); for ( i=0; i<linha; i++ ){ for ( j=0; j<coluna; j++ ){ printf ("\nElemento[%d][%d] = ", i, j); scanf ("%d", &matriz[ i ][ j ]); } } for ( i=0; i<linha; i++ ){ for ( j=0; j<coluna; j++ ){ printf ("%i", matriz[i][j]); } printf("\n"); } for ( i=0; i<linha; i++ ){ for ( j=0; j<coluna; j++ ){ result=result+matriz[i][j]; } } for ( i=0; i<linha; i++ ){ for ( j=0; j<coluna; j++ ){ soma=soma+matriz[3][3]+matriz[4][2]+matriz[4][3]+matriz[4][4]+matriz[5][1]+matriz[5][2]+matriz[5][3]+matriz[5][4]+matriz[5][5]+matriz[6][0]+matriz[6][1]+matriz[6][2]+matriz[6][3]+matriz[6][4]+matriz[6][5]+matriz[6][6]; } } printf("\n\nA soma de todos valores da matriz: %d\n", result); printf("\n\nA soma dos valores solicitados: %d\n", soma); }  

• By brunoogm
      Boa noite pessoal, estou com uma ideia de aplicativo para construir durante a faculdade.

A ideia basicamente é um assistente virtual de turismo, onde o aplicativo deverá falar os dados históricos da cidade (pontos de curiosidade
      e etc.) assim que identificar que o usuário está próximo desse ponto.

Por exemplo, ao me aproximar de um lugar histórico da cidade o aplicativo começa a contar coisas relacionadas aquele lugar...
      Simplificando a ideia é isso...

Eu gostaria de uma ajuda de por onde começar, quais tecnologias pesquisar, linguagens que podem vir a ajudar, talvez algum recurso de código aberto
      ou qualquer outra coisa que me ajude a dar o pontapé inicial.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Agradeço a todos!
    • By Leidsman217
      Ola a todos, tenho uma duvida quanto a programação de Arduíno. Gostaria de saber se o seguinte código foi escrito de forma correta  ? Agradeço desde já a atenção de todos !

• By Jhonatan - Dev Aprender
      Pessoal tentando entender melhor a situação do pessoal que está tentando entrar neste mercado ou já está nele.
      Qual é a sua opinião sobre isso?

https://forms.gle/xudH7B8CRx78bDce8
    • By CharlieAldrin
      Estou tentando fazer um chat, e nele é necessário saber se um usuário continua na página do chat, para caso ele saia informar o outro usuário.
      Encontrei em alguns lugares como solução fazer um ajax conferindo se o usuário está "dando sinal de vida" de 10 em 10 segundos (por exemplo), porém não entendi como fazer isso e nem como colocar no código. Alguém pode me ajudar por favor? 
      Ou me informar se existe alguma forma melhor de conferir isso?

Valeu desde já :) 

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.