Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chamuska

Erro ao rodar o Tomcat7 pelo Maven

Recommended Posts

Estou dando uma estudada no Spring usado o Maven, ao tentar rodar o Tomcat com o comando mvn tomcat:run dá um erro que não acontece quando eu rodo ele no Tomcat7 configurado no Eclipse.

O erro é esse:

GRAVE: Servlet /spring4-webmvc threw load() exception java.lang.ClassCastException: org.springframework.web.servlet.DispatcherServlet cannot be cast to javax.servlet.Servlet at org.apache.catalina.core.StandardWrapper.loadServlet(StandardWrapper.java:1116) at org.apache.catalina.core.StandardWrapper.load(StandardWrapper.java:993) at org.apache.catalina.core.StandardContext.loadOnStartup(StandardContext.java:4350) at org.apache.catalina.core.StandardContext.start(StandardContext.java:4659) at org.apache.catalina.core.ContainerBase.start(ContainerBase.java:1045) at org.apache.catalina.core.StandardHost.start(StandardHost.java:785) at org.apache.catalina.core.ContainerBase.start(ContainerBase.java:1045) at org.apache.catalina.core.StandardEngine.start(StandardEngine.java:445) at org.apache.catalina.startup.Embedded.start(Embedded.java:825) at org.codehaus.mojo.tomcat.AbstractRunMojo.startContainer(AbstractRunMojo.java:558) at org.codehaus.mojo.tomcat.AbstractRunMojo.execute(AbstractRunMojo.java:255) at org.apache.maven.plugin.DefaultBuildPluginManager.executeMojo(DefaultBuildPluginManager.java:101) at org.apache.maven.lifecycle.internal.MojoExecutor.execute(MojoExecutor.java:209) at org.apache.maven.lifecycle.internal.MojoExecutor.execute(MojoExecutor.java:153) at org.apache.maven.lifecycle.internal.MojoExecutor.execute(MojoExecutor.java:145) at org.apache.maven.lifecycle.internal.LifecycleModuleBuilder.buildProject(LifecycleModuleBuilder.java:84) at org.apache.maven.lifecycle.internal.LifecycleModuleBuilder.buildProject(LifecycleModuleBuilder.java:59) at org.apache.maven.lifecycle.internal.LifecycleStarter.singleThreadedBuild(LifecycleStarter.java:183) at org.apache.maven.lifecycle.internal.LifecycleStarter.execute(LifecycleStarter.java:161) at org.apache.maven.DefaultMaven.doExecute(DefaultMaven.java:320) at org.apache.maven.DefaultMaven.execute(DefaultMaven.java:156) at org.apache.maven.cli.MavenCli.execute(MavenCli.java:537) at org.apache.maven.cli.MavenCli.doMain(MavenCli.java:196) at org.apache.maven.cli.MavenCli.main(MavenCli.java:141) at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method) at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:62) at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:43) at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:497) at org.codehaus.plexus.classworlds.launcher.Launcher.launchEnhanced(Launcher.java:289) at org.codehaus.plexus.classworlds.launcher.Launcher.launch(Launcher.java:229) at org.codehaus.plexus.classworlds.launcher.Launcher.mainWithExitCode(Launcher.java:415) at org.codehaus.plexus.classworlds.launcher.Launcher.main(Launcher.java:356)

Meu pom.xml esta assim:

<project xmlns="http://maven.apache.org/POM/4.0.0" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance"
	xsi:schemaLocation="http://maven.apache.org/POM/4.0.0 http://maven.apache.org/xsd/maven-4.0.0.xsd">

<modelVersion>4.0.0</modelVersion>

<groupId>com.krebscode</groupId>
	<artifactId>spring4-webmvc</artifactId>
	<version>0.0.1-SNAPSHOT</version>

<packaging>war</packaging>

<dependencies>

<dependency>
			<groupId>org.springframework</groupId>
			<artifactId>spring-webmvc</artifactId>
			<version>4.1.1.RELEASE</version>
		</dependency>

<dependency>
			<groupId>javax.servlet</groupId>
			<artifactId>servlet-api</artifactId>
			<version>2.5</version>
		</dependency>

<dependency>
			<groupId>javax.servlet</groupId>
			<artifactId>jstl</artifactId>
			<version>1.2</version>
		</dependency>
	</dependencies>

<build>
		<finalName>${project.artifactId}</finalName>
		<plugins>
			<plugin>
				<artifactId>maven-compiler-plugin</artifactId>
				<version>3.1</version>
				<configuration>
					<source>1.8</source>
					<target>1.8</target>
				</configuration>
			</plugin>
		</plugins>

<pluginManagement>
			<plugins>
				<plugin>
					<groupId>org.apache.tomcat.maven</groupId>
					<artifactId>tomcat7-maven-plugin</artifactId>
					<version>2.2</version>
				</plugin>
			</plugins>
		</pluginManagement>
	</build>

</project>

Alguem sabe o que pode estar errado ??

Imagino que possa ser o javax.servlet, mas tentei algumas alterações mas nada mudou.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Conteúdo Similar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Estou escrevendo um Sistema Java Web e quando clico no Botão Salvar, o Java acusa esse erro:

ERROR: Cannot invoke "Object.toString()" because the return value of "java.util.Map.get(Object)" is null

Já tentei de várias formas resolver esse problema, mas não estou conseguindo.

Por favor, alguém pode me ajudar identificar a origem e resolver o problema acima ?

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Estou enfrentando um problema que não consigo entender.

Após Instalar o MySql versão 8.0.36, funciona corretamente realizando as conexões.

O problema é:
      ---[ após reiniciar o micro, o MySql não faz as conexões.
      --[ tenta localizar este arquivo, mas não acha: my.ini

Onde localizo ou configuro este arquivo na Pasta MySql ?

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, preciso de ajuda em Relação a Instalar o Jasper Reports no Eclipse, pois a opção de Eclipse Marketplace, não encontra para instalar.

Já tentei de todas as formas mas não consegui, alguém conhece alguma rotina explicando este procedimento ?

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amantes da informática.

Saudações.

Estou usando o Eclipse Mars versão 4.5.0  e o 4.5.2, acredito que deva ter versões mais novas. 
      Sou novato em JAVA e estou encontrando alguns problema em Instalação de alguns plugins, como por exemplo:

1) quando tento instalar o JBoss Tools através do Eclipse Marteplace, o Eclipse não o encontra na lista de plugins.
      2) se tento instalar através do Install New Software, abaixa alguns arquivos, mas também não instala o JBoss.
      3) se abro o site e arrasto o download para a área de trabalho do Eclipse, também não instala o JBoss.

Caros amigos, existe outra alguma forma de instalar o JBoss Tools no Eclipse e como seria ?

Grato,

Cesar

• Por ILR master
      Pessoal, pergunta bem simples. Abaixo tenho o seguinte código:

<script>
      function alerta()
      {
        if (window.confirm("Você realmente quer sair?")) {
          window.open("sair.html");
      }
      }
      </script>

Funciona perfeitamente, só que está abrindo em outra janela e quero que abra na mesma janela.

Alguém pode me ajudar?

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.