Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite pessoal.
Fui fazer um teste com o tão falado php 7 e percebi que ele esta realmente bem mais rápido que seu antecessor, porém não consegui fazer uso de sessões. Um dado salvo em uma variável de sessão é sempre nulo quando se tenta acessar de outro arquivo.
Existe uma explicação para isso, uma correção, algum tutorial de migração?
>
Mostre como fez. Em princípio, não mudou nada (que eu saiba) relacionado a sessions. Talvez seu script faça uso de algum recurso obsoleto que foi removido
Teste com um script mínimo e veja se o problema persiste.
Tente um bem basicão e não funcionou, veja:
testeA.php
<?php
session_start();
$_SESSION['teste'] = 'somente um teste';
testeB.php
<?php
session_start();
echo $_SESSION['teste'];
No php 7 isso não funciona, já em versões menores funciona perfeitamente
estranho,estou usando php 7 e está funcionando normalmente.
já tentou reinstalar o php ?
>
estranho,estou usando php 7 e está funcionando normalmente.
já tentou reinstalar o php ?
Já reinstalei algumas vezes. Procurei no oráculo e nada, algumas pessoas com o mesmo problema e praticamente nenhuma resposta. Minha distro é o Fedora 23 com nginx, php-fpm e Mariadb.
Curioso...
Talvez haja algum erro no path das sessions (session.save_path)
Habilite todas as exibições de erro, como mostrado neste tópico, na Orientação No. 2. Talvez apareça algum erro
Houve boatos sobre um bug no session, não fui muito atrás, mas talvez seja isso. Parece, também, que já está corrigido na última release.
Você usa o XAMPP? Há várias questões relatadas sobre ele referente ao assunto.
Houve boatos sobre um bug no session, não fui muito atrás, mas talvez seja isso. Parece, também, que já está corrigido na última release.
Parece ser mesmo esse o problema. A versão que usei foi a 7.0.4
Parece ser mesmo esse o problema. A versão que usei foi a 7.0.4
não sei por que,mas eu uso o xampp na versão 7.0.4 também e não está tendo nenhum problema.
Sim tem um bug em uma das versões do php7 na session.. tive que atualizar e resolveu
O estranho é que o 7.0.4 é o mais recente...
Como instalou o PHP? Baixou do site oficial?
Veja se, na hora de atualizar, não manteve algum arquivo antigo
Tente mudar a pasta aonde ele vai ficar salvo..
Aqui eu instalei e resolveu o problema que eu tive.
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://puu.sh/nDveY/7077ff7ce5.png&key=3c0607df3fc874eb0e4180e75888745e277a5d2c8bc5cd9c2f9d2af8cd979306" alt="7077ff7ce5.png" />
Até reinstalei aqui, está perfeito.
Bom dia a todos.
Respondendo ao Beraldo , eu usei o repositório remi para a instalação.
Boa tarde pessoal.
O problema parece ter sido solucionado.
Aparentemente a questão é que quando se faz a atualização para a nova versão alguns arquivos de configuração são mantidos. O que fiz foi parar os serviços nginx, php-fpm e Mariadb e depois procurar todos os pacotes relativos ao php , php-fpm e pear e desinstalar. Mas só isso não rersolveu a questão, quando instalados novamente as sessões nao funcionavam. Repeti o processo novamente e deletei também todos os arquivos .ini e todas as pastas criadas durante as instalações anteriores . Ai sim, quando instalei novamente e startei os serviços necessários tudo rodou corretamente.
Bastava só você escolher uma pasta diferente.. assim você teria dois php.. mas já que ele estava bugado não precisava mesmo.. mas está resolvido.. então marque o tópico como resolvido.
Mostre como fez. Em princípio, não mudou nada (que eu saiba) relacionado a sessions. Talvez seu script faça uso de algum recurso obsoleto que foi removido
Teste com um script mínimo e veja se o problema persiste.