Sou novo no fórum, peço desculpas caso esteja postando no local errado.
Estou precisando que o edit abaixo receba apenas valores numéricos e no máximo 15 caracteres, poderiam me ajudar, por gentileza?
<label style="width:14.4%">TESTE<br><input type="text" step="0.1" name="teste" class="form-control" style="width:100%"></label>
Já tentei diversas formas e não consegui.
Obs.: Sou iniciante em programação web.
Agradecido desde já pelas ajudas que estão por vir.
Gostaria de colocar em cada variável a ordem de um numero que o usario digitar, mas que os valores sejam absolutos e n relativos.
Por exemplo, se o usuário colocar 110, o programa vai colocar na variável und o valor da unidade, na variável dez o valor das dezenas, e na variável cen o valor das centenas, ficando:
und=0
dez=1
cen=1
mas o limite deve ser da casa do bilhão, ou seja, o usuário pode colocar ate 9 bilhões que ainda vai colocando o valor das ordens nas variáveis.
Como pode ser feito?
Bom, no meu form, eu peço para o cliente digitar um valor (esse valor em reais), mas para continuar eu preciso me certificar que a variável que contem o valor, tenha 16 dígitos ao total, então se a pessoa digita uma 1000.00, eu preciso completar com 9 zeros a esquerda (fica assim 0000000001000.00), para eu saber quantos dígitos tem na variável, eu faço
$i = strlen( $_POST['valor']);
ai eu faço
$u = 8 - $i ;
eu tenho o numero de zeros que preciso colocar a esquerda, mas como eu transformo isso em vários zeros?