elber clidio 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2018 ola estou fazendo um curso , e preciso fazer um exercicio em python de um jogo chamado nim, eu ja o testei e esta tudo ok, mas o corretor automatico encontra esses erros: Checando partida unica (n = 9, m = 2, jogadas = (1, 2, 2)) - Falhou ***** AssertionError: Deveria comecar com o oponente ***** [0.32 pontos]: Checando partida unica (n = 9, m = 2, jogadas = (1, 2, 1)) - Falhou ***** AssertionError: Deveria comecar com o oponente ***** [0.12 pontos]: Checando campeonato (partida 1: n = 5, m = 3, jogadas = [1]; partida 2: n = 5, m = 3, jogadas = [2]; partida 3: n = 9, m = 2, jogadas = [1, 2, 2]) - Falhou ***** AssertionError: Deveria comecar com o oponente Alguem poderia me ajudar, estou a mais de uma semana passar por essa liçao obrigado segue meu codigo: def computador_escolhe_jogada(n, m): computadorRemove = 1 while computadorRemove != m: if (n - computadorRemove) % (m+1) == 0: return computadorRemove else: computadorRemove += 1 return computadorRemove def usuario_escolhe_jogada(n, m): jogadaValida = False while not jogadaValida: jogadorRemove = int(input('Quantas peças você vai tirar? ')) if jogadorRemove > m or jogadorRemove > n or jogadorRemove < 1: print() print('Oops! Jogada inválida! Tente de novo.') print() else: jogadaValida = True return jogadorRemove def campeonato(): numeroRodada = 1 while numeroRodada <= 3: print() print('**** Rodada', numeroRodada, '****') print() partida() numeroRodada += 1 print() print('Placar: Você 0 X 3 Computador') def partida(): n = int(input('Quantas peças? ')) m = int(input('Limite de peças por jogada? ')) vezDoPC = False if n % (m+1) == 0: print() print('Usuario começa!') usuario_escolhe_jogada(n, m) else: print() print('Computador começa!') computador_escolhe_jogada(n, m) vezDoPC = True while n > 0: if vezDoPC: computadorRemove = computador_escolhe_jogada(n, m) n = n - computadorRemove if computadorRemove == 1: print() print('O computador tirou ', computadorRemove,' peça') print('Agora resta apenas', n, 'no tabuleiro.') else: print() print('O computador tirou', computadorRemove, 'peças') print('Agora resta apenas', n, 'no tabuleiro.') vezDoPC = False else: jogadorRemove = usuario_escolhe_jogada(n, m) n = n - jogadorRemove if jogadorRemove == 1: print() print('Você tirou', jogadorRemove, 'peça') else: print() print('Você tirou', jogadorRemove, 'peças') vezDoPC = True if n == 1: print('Agora resta apenas', jogadorRemove, 'no tabuleiro.') print() else: if n <= 0: print('Agora restam,', n, 'peças no tabuleiro.') print() print('Fim do jogo! O computador ganhou!') print('Bem-vindo ao jogo do NIM! Escolha:') print() print('1 - para jogar uma partida isolada') tipoDePartida = int(input('2 - para jogar um campeonato ')) if tipoDePartida == 2: print() print('Voce escolheu um campeonato!') print() campeonato() else: if tipoDePartida == 1: partida() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites