Ir para conteúdo
suelystonn

Gerar valores aleatórios a partir de listas

Recommended Posts

Fala pessoal!

Tenho as seguintes listas:

list1=['01', '02', '03']
list2=['02', '03', '04']
list3=['04', '05', '03']
list4=['05', '07', '06']
list5=['08', '06', '07']

Preciso gerar novas listar randômicas a partir delas, mas com algumas condições:

As novas listas que irão receber os valores devem ser divididas por bloco, onde o bloco 1 deve receber somente itens da list1, bloco 2 deve receber somente itens da list2, e assim sucessivamente, gerando listas até esgotar as possibilidades. Detalhe que os valores não podem se repetir, ou seja, se o bloco 1 recebeu o item "02" da list1, o bloco 2 não pode receber o item "02" novamente, mesmo que faça parte da list2.

Segue ex:

|        01        |

|___________|

|        03        |

|___________|

|        05        |

|___________|

|        07       |

|___________|

|        08       |

|___________|

Dessa forma, estaria gerando a lista:

['01', '03', '05', '07', '08']

Agradeço quem puder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por cauai
      Olá,
      Eu estou tentando criar uma lista de vendedores que irão receber o contato de clientes através do meu site. É uma plataforma wordpress, porém tenho completo acesso ao código php.
      Até agora, só achei maneiras de enviar para múltiplos e-mails, como cópia, ou separando por departamento à escolha do cliente, utilizando o Contact Form 7, o que não é meu desejo.
      Quero algo como isso:

Não sei se o Contact Form 7 me permitiria algo desse tipo, ou se teria mesmo que fazer pelo php. Mas aceito ajuda para ambos os casos.
    • Por alecram28
      Boa tarde. Tenho o seguinte exercício para fazer em Java:
      Escreva um algoritmo para jogo lotérico. O usuário deve informar sua aposta através de 5 números inteiros no intervalo de 1 a 100. No servidor, os números da aposta devem ser armazenados em um vetor. O vetor da aposta não pode conter números repetidos. O algoritmo deve realizar o sorteio, gerando 5 números aleatoriamente no intervalo de 1 a 100. Os números sorteados também devem ser armazenados em um vetor. O vetor do sorteio não pode conter números repetidos. Se o usuário acertar menos de 3 números, ele ganha 0% da premiação. Se o usuário acertar 3 números, ele ganha 50% da premiação. Se o usuário acertar 4 números, ele ganha 75% da premiação. Se o usuário acertar os 5 números, ele ganha 100% da premiação. Na interface, o algoritmo deve
      informar:
      a. O valor da premiação.
      b. O vetor da aposta.
      c. O vetor do sorteio.
      d. O valor do prêmio recebido pelo usuário.

Gostaria de ajuda para como posso verificar os valores iguais entre os vetores (verificar se a pessoa acertou algum numero)
      Obrigado!

• Por Bisnaguitos
      Estou forçando o download de um arquivo, porém quero que sele seja baixado com um nome mais uma numeração aleatório. O problema é que simplesmente o rename não cria outro arquivo quando adiciono a variável aleatoria:
      <?php $data = date("d.m.y"); $random = rand(0, 9999); $file_url = $_POST["roupaurl"]; header('Content-Type: application/octet-stream'); header("Content-Transfer-Encoding: Binary"); header("Content-disposition: attachment; filename='imagem$random.jpg'"); readfile($file_url); rename("C:/Users/eduar/Downloads/imagem$random.jpg", "C:/Users/eduar/Desktop/arquivo$random.jpg"); ?> Quando retiro a variável random ele funciona normalmente. Alguém poderia me ajudar?
    • Por Erich S. Calicchio
      Boa tarde!

Gostaria de saber como exibir os artistas aleatoriamente no site http://seushow.com.br/bandas/
      Atualmente, eles aparecem em ordem de cadastro.

Abaixo envio o código-fonte.

Obrigado
      <?php /* * Template Name: Artists Listing */ ?> <?php get_header(); ?> <main id="main">     <div class="container">         <?php if (ci_setting('artist_isotope') == 'enabled'): ?>             <div class="row">                 <div class="col-xs-12">                     <ul class="filters-nav group">                         <li><a href="#filter" class="selected button" data-filter="*"><?php _e('Todos os artistas', 'ci_theme'); ?></a></li>                         <?php                             $args = array('hide_empty' => 1);                             $skills = get_terms('artist-category', $args);                         ?>                         <?php foreach ( $skills as $skill ): ?>                             <li><a href="#filter" data-filter=".<?php echo $skill->slug; ?>" class="button"><?php echo $skill->name; ?></a></li>                         <?php endforeach; ?>                     </ul>                 </div>             </div>         <?php endif; ?>         <div class="row">             <div class="col-xs-12">                 <article <?php post_class('list'); ?>>                     <div class="row filter-container">                         <?php                             global $paged, $wp_query;                             $cols = ci_setting('artist_columns');                             if(ci_setting('artist_isotope') != 'enabled') {                                 $args = array(                                     'post_type'      => 'cpt_artist',                                     'posts_per_page' => ci_setting('artist_per_page'),                                     'paged'          => $paged                                 );                             }                             else {                                 $args = array(                                     'post_type'      => 'cpt_artist',                                     'posts_per_page' => -1                                 );                             }                             $artists = new WP_Query($args);                         ?>                         <?php while ( $artists->have_posts() ) : $artists->the_post(); ?>                             <?php $categories = wp_get_object_terms($post->ID, 'artist-category'); ?>                             <div class="col-sm-6 <?php echo $cols; ?> <?php foreach ( $categories as $category ) : echo $category->slug.' '; endforeach; ?>">                                 <div class="item">                                     <figure class="item-thumb">                                         <a href="<?php the_permalink(); ?>">                                             <?php the_post_thumbnail('ci_thumb'); ?>                                         </a>                                     </figure>                                     <h4 class="item-title"><a href="<?php the_permalink(); ?>"><?php the_title(); ?></a></h4>                                 </div>                             </div>                         <?php endwhile; ?>                     </div>                     <?php ci_pagination(array(), $artists); ?>                     <?php wp_reset_postdata(); ?>                 </article>             </div>         </div>     </div> </main> <?php get_footer(); ?>  
    • Por Marcosvn
      Eu preciso criar uma funcao que pegue todas as tags <h2> dentro da sessao <article> 

Basicamente oq eu quero fazer eh gerar um índice de links ancoras dinamicamente para deixar logo no inicio da pagina e, assim o usuario acessar diretamente o topico de interesse.

Porem eu nao faço ideia por onde comecar essa função. Alguem pode me dar a direcao ??

imagino que devo pegar cada tag H2 e armazenar numa variavel. Porem nao sei como faço isso

Outro problema eh q vou precisar inserir a atributo id="#<h2>"  tbm dinamicamente

nao sei se estou pensando certo ou se existe outras alternativas pra chegar nesse resultado. Mas qualquer esclarecimento ja ajuda

vlw

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.