Jump to content

POWERED BY:

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

MrX3301

Algumas duvidas de funções

Recommended Posts

Olá, eu preciso de ajuda para resolver alguns problemas bem básicos, são eles:

1)Como inverter uma ordem de números? exemplo entrada: 123 // saída :321

2)Transformar apenas uma letra x qualquer em maiúscula  e todas as outras em minusculas? exemplo apenas a letra T maiúscula entrada: HarRy PotteR // saída: harry poTTer

3)Como trocar x por y e vice versa? exemplo entrada: y = -17x^2 + 2x - 6 // saída: x = -17y^2 + 2y - 6

Não precisa ser nada elaborado!!!

É isso obrigado a todos.

Para inverter:

numeros= str(input("Digite os numeros:"))    //recebe os numeros, a função str converte em string

numeros[::-1]                                                      // inverte a ordem, so funciona com string

Para a segunda, você pode usar a funcao lower para deixar todas minusculas, depois usar a replace para trocar as que você quer, pelas mesmas em maisculas:

nome= "HarRy PotteR".lower()

nome.replace("t","T")

• Similar Content

• By Claudia França
      Pessoal tenho um 2 formulário que depois de serem preenchidos deve gerar paginas com link dessas páginas, nessas novas paginas deve haver também os botões de compartilhamento com WhatApp facebook , instagram, linkedin,  
      Tem algum exemplo  que possa me ajudar. 
      O  link deve receber o nome do titulo. exemplo. www.meudonimio/formulario/pagina1preenchida      ( pagina1preenchida) é o titulo que foi posto no formulário. 
      Esse site esta usando WordPress.
    • By andersonseifert
      Galera hoje trabalho na area de infraestrutura TI, e sempre gostei de programação porem nao trabalho na area com isso me distanciei tem mais de anos, e queria tentar voltar,e vejo que hj mudou muitas coisas, framework novo,logicas, entre outras. Contudo vim pedir um apoio aos amigos, queria tentar a programar para Mobile hj vejo que é o futuro, porem nao sei por onde começar, a ideia era :

Escolher entre Phyton ou React e seus framework, vantagem de phyton que posso usar no futuro para Inteligencia artificial.
      e um banco local, depois salvar na nuvem, pois precisaria de aplicaçao que rodasse Off-line.

O que voces me indicam ?
    • By Erika Assis
      Prezados,

Estou fazendo um trabalho do Phyton do ambiente Google Colaboratory quando tento ler o arquivo de teste dá um erro "FileNotFoundError: [Errno 2] No such file or directory".
      Já fiz o upload dos arquivos no meu drive. O programa não está conseguindo localizar o arquivo. Os arquivos devem ser criados em algum diretório específico? Mesmo usando o caminho literal do arquivo ele não localiza. Vocês tem alguma solução?

Obrigada
      Att
      Érika Assis
    • By SrRasta
      Olá a todos usuários do forum, estou precisando de programadores especializados em Phyton para o desenvolvimento de alguns projetos. Interessados skype e/ou e-mail : pl4xertech@gmail.com .
      Alguem interessado?
    • By Rafael Figueira
      Pessoal, bom dia!

Estou começando a estudar Phyton, estou com dificuldades para reproduzir um algoritmo para este pequeno programa abaixo, tentei usar com Vetores, com a condição de "para" ou "for", só que em uma determinada parte do algoritmo eu estou tendo dificuldades, alguém poderia me ajudar ? Desde já agradeço!

obs: Sendo só o algoritmo em português mesmo ja me ajuda, depois eu tento codificar para phyton.

Fazer um programa para implementar um sistema acadêmico de uma turma. O sistema deve pedir o número de alunos da turma e o nome das 6 disciplinas do semestre. Para cada aluno a disciplina deverá ter nota da PR1 e PR2. Se a nota for abaixo de 7 o sistema deverá pedir a nota da PR3 e calcular a nova media. A nova media é a média entre a nota da PR3 e a média do bimestre.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.