Ir para conteúdo
Giovanni Lopes

Como fazer esse tipo de interação em Python?

Recommended Posts

Olá, estou estudando python para desenvolver uma ferramenta que vai me ajudar a alimentar um outro programa que ja utilizo, pode ser confuso kk, mais é pq realmente o problema que me motivou a desenvolver essa ferramenta é bem especifico, em fim, ja tenho algumas coisas na cabeça sobre como desenvolver essa ferramenta, mais uma incógnita
que tenho é qual o tipo de interação usada para gerar esse tipo de diagrama da imagem anexada?
esse diagrama foi criado no outro programa que ja utilizo, e preciso que a ferramenta faça a mesma coisa,

basicamente oq quero saber é como fazer para que o usuário possa clicar em 2 conectores e o programa exibir uma linha interligando esses 2 pontos clicados.

Para informação: esse é um diagrama de fusões de fibra óptica, onde os "conectores" representam fibras de um cabo (conjunto de conectores) e as linhas que interligam os conectores são as fusões, assim facilitando a documentação deste procedimento.

Diagrama 2.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Falcon89
      Antes de minha dúvida, deixo algumas considerações:
      - Estou em nível de aprendizagem, então, talvez a idéia e o script possa parecer bem "amador"
      - A dúvida não corresponde nada a função ou biblioteca Date, o ano utilizado é ficticio, no caso começando no ano de valor 1;
      - A minha dúvida se relaciona a POO, a utilização do Python como ilustração é meramente ilustrativa.

Vamos a dúvida:
      Então eu criei uma classe chamada tempo com atributo ano, e uma classe pessoa com apenas os atributos em questão, a data de nascimento e a idade. O que eu queria que acontecesse, se possivel, era que ao instanciar uma nova pessoa, ela pegasse o ano atual do objeto 'tempo' já instanciado, e jogasse como ano de nascimento, e já setasse a idade da pessoa, subtraindo o ano atual do objeto tempo pela data de nascimento, fica meio confuso para explicar vou tentar dar um exemplo:
      Supondo que criei o 'tempoObj', que tem o valor do 'tempoObj.ano=1', nesse periodo eu instancio um objeto 'pessoaObj', então eu queria que essa pessoa pegasse o valor do ano que no caso seria 1 e jogasse na "pessoaObj.data_nascimento"que agora teria o valor de 1 e ano atual que também seria o mesmo valor e já setando atravéz da subtração a 'pessoaObj.idade' como 0, em tempo de execução, chamando a funçao avancar_ano() umas 3 vezes, o valor do ano atual seria 'tempoObj.ano = 4', nesse caso a idade dessa pessoa teria que seria 3, porem ao passar "tempoObj.ano" como argumento para data de nascimento e ano atual, ele sempre irá passar o mesmo valor para ambos fazendo com que a idade sempre seja 0.
       Nesse caso existe alguma forma que o valor seja passado para o metodo data_nascimento, some ao instanciar a classe pessoa, e o que o valor recebido so ano do tempoObj seja correspondente ao ano que esta armazenado no tempoObj.ano no momento de execução.
      Já tentei varias formas e sempre chego na mesma, se ficou entendido a questão e se é que existe uma solução, alguém tem essa solução? Desde já agradeço, e peço desculpa se não fui tão claro ao apresentar o problema. 
    • Por manoelahech
      Boa noite pessoal, estou a mais de 3 semanas com um trabalho e está impossivel resolver. Segue a questão
      // Escreva um programa que leia 4 arquivos de numeros inteiros, calcule a média.
      //Mostre o maior quadrado que seja menor que a média de todos os números maiores que a média dos números de cada um dos arquivos.
      //Ex: Média dos números do arquivo 01 = 35
      //Números do arquivo 01 que são maiores que 35 = Ni...Nn
      //Maior quadrado entre os N números do arquivo 01 = x.
      A baixo vou colocar 2 tentativas que não saem da parte de calcular a media, como posso calcular a segunda parte??
      TENTATIVA 01
      #include <stdio.h>
      #include <stdlib.h>
      main(){

FILE *numeros, *maior, *menor, *medio;
      int numero;
      float media;
      //abertura dos arquivos
      numeros = fopen ("numeros.txt", "r");
      maior = fopen ("maior.txt", "w" );
      medio = fopen ("medio.txt" , "w");
      menor = fopen ("menor.txt" , "w");
      //leitura dos dados e gravação do arquivo 
      while (fscanf (numeros , "%i %f" , &numero , &media)!= EOF){
      if (media >= 6)
      fprintf (maior,"%i %4.1f\n",numero,media);
      else
      fprintf (medio,"%i %4.1f\n",numero,media);

//fechando os arquivos
      fclose (numeros);
      fclose (maior);
      fclose (medio);
      fclose (menor);
      }
      TENTATIVA 02 (ACHO QUE A MELHOR)
      #include <stdio.h>
      #include <stdlib.h>
      #include <string.h>
      #include <stdlib.h>
      #define TAM_MED 50  //tamanho na média
      #define M 4 //número de arquivos
      #define TRUE 1
      #define FALSE 0

int leitura( int id, int medi){

int id_num, id_num2, id_num3, id_num4;
          int med;

FILE* numeros = fopen ("numeros.txt","r");
          FILE* numeros2 = fopen ("numeros2.txt", "r");
          FILE* numeros3 = fopen ("numeros3.txt", "r");
          FILE* numeros4 = fopen ("numeros4.txt", "r");

if (numeros != NULL){
              while (fscanf(numeros, "%d\n", &id_num, med) != EOF){  //End of file
                  printf("%d\n", id_num, med);
              }

if (numeros != NULL){
              while (fscanf(numeros2,"%d\n", &id_num2,med) != EOF){  //End of file
                  printf("%d\n", id_num2,med);
              }

if (numeros != NULL){
              while (fscanf(numeros3,"%d\n", &id_num3,med) != EOF){  //End of file
                  printf("%d\n", id_num3,med);
              }

if (numeros != NULL){
              while (fscanf(numeros4,"%d\n", &id_num4,med) != EOF){  //End of file
                  printf("%d\n", id_num4,med);
              }
          }
         fclose (numeros);
         fclose (numeros2);
         fclose (numeros3);
         fclose (numeros4);

return 0;
      }
      }
      }
      }
      int main(){

int id_num, id_num2, id_num3, id_num4;

printf("Digite o primeiro numero: %d");
          scanf("%d", &id_num);
          printf("Digite o segundo numero: %d");
          scanf("%d", &id_num2);
          printf("Digite o terceiro numero: %d");
          scanf("%d", &id_num3);
          printf("Digite o quarto numero: %d");
          scanf("%d", &id_num4);

printf("Media: %f", (float) (id_num + id_num2+ id_num3+ id_num4)/4);
             return 0;

}

• Por fabionps
      Pessoal meu professor da faculdade passou trabalho para fazer um programa pra fazer uma calculadora de produto e divisão no python. A pessoa escolhe o que ela vai fazer e depois escolher dois números inteiros.
      OBS.: Não pode usar nenhum comando de laço e só pode usar os operadores aritméticos  +  e/ou  -  
      Não pode usar  *  nem  / 
    • Por andrenogueira
      Pessoal não estou conseguindo fazer o exercício, alguém poderia me ajudar?

1) Faça um programa que leia a idade de uma pessoa expressa em dias e mostre-a expressa em anos, meses e dias.
      2)  Elaborar um programa que lê 3 valores a,b,c e verifica se eles formam ou não um triângulo. Supor que os valores lidos são inteiros e positivos. Caso os valores formem um triângulo, calcular e escrever a área deste triângulo. Se não formam triângulo escrever os valores lidos. (Se a > b + c não formam triângulo algum, se a é o maior).

• Por luizbr
      Olá,como gerar no python uma lista de calendário entre 2018 e 2022 com 2 formatos:
      Dia da semana,Data Mes Ano  Horario(horas:minutos:segundos)  -  Ano-Mes-Data Horário(horas:minutos:segundos) 
      Observacao:
      Calendario : Calendario respeitando ano bissexto
      Datas: apenas datas pares
      horario: Horarios gerados de forma aleatória 
      Exemplo:
      e assim por diante,até o ano 2022...

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.