Ir para conteúdo
Giovanni Lopes

Como fazer esse tipo de interação em Python?

Recommended Posts

Olá, estou estudando python para desenvolver uma ferramenta que vai me ajudar a alimentar um outro programa que ja utilizo, pode ser confuso kk, mais é pq realmente o problema que me motivou a desenvolver essa ferramenta é bem especifico, em fim, ja tenho algumas coisas na cabeça sobre como desenvolver essa ferramenta, mais uma incógnita
que tenho é qual o tipo de interação usada para gerar esse tipo de diagrama da imagem anexada?
esse diagrama foi criado no outro programa que ja utilizo, e preciso que a ferramenta faça a mesma coisa,

basicamente oq quero saber é como fazer para que o usuário possa clicar em 2 conectores e o programa exibir uma linha interligando esses 2 pontos clicados.

Para informação: esse é um diagrama de fusões de fibra óptica, onde os "conectores" representam fibras de um cabo (conjunto de conectores) e as linhas que interligam os conectores são as fusões, assim facilitando a documentação deste procedimento.

Diagrama 2.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Falcon89
      Antes de minha dúvida, deixo algumas considerações:
      - Estou em nível de aprendizagem, então, talvez a idéia e o script possa parecer bem "amador"
      - A dúvida não corresponde nada a função ou biblioteca Date, o ano utilizado é ficticio, no caso começando no ano de valor 1;
      - A minha dúvida se relaciona a POO, a utilização do Python como ilustração é meramente ilustrativa.

Vamos a dúvida: