Jump to content
brunoogm

Desenvolvimento de aplicativo

Recommended Posts

Boa noite pessoal, estou com uma ideia de aplicativo para construir durante a faculdade.

A ideia basicamente é um assistente virtual de turismo, onde o aplicativo deverá falar os dados históricos da cidade (pontos de curiosidade

e etc.) assim que identificar que o usuário está próximo desse ponto.

Por exemplo, ao me aproximar de um lugar histórico da cidade o aplicativo começa a contar coisas relacionadas aquele lugar...

Simplificando a ideia é isso...

Eu gostaria de uma ajuda de por onde começar, quais tecnologias pesquisar, linguagens que podem vir a ajudar, talvez algum recurso de código aberto

ou qualquer outra coisa que me ajude a dar o pontapé inicial.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Agradeço a todos!

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By iamdiegoinacio
      Eu consigo acessar o meu site com iptvaiomi.com, mas quando eu coloco o www ele não entra e aparece a mesagem: Erro 503 service Temporarily Unavailable. Como resolver?
    • By gamesmax2
      Pessoal sou  novo com crianção de app android, este app e bastante simples utilizar webview.
      Estou com um problema, queria abrir link externo que não seja do meu site no navegador do celular, meu código abrir todos os links externo no meu app.

exemplo quero que links externo sejam aberto no navegador e link como Youtube ou que utilizar algum app do celular seja aberto nesse app, segue meu codigo:

public class MainActivity extends AppCompatActivity { private WebView cash; @Override protected void onCreate(Bundle savedInstanceState) { requestWindowFeature(Window.FEATURE_NO_TITLE); super.onCreate(savedInstanceState); setContentView(R.layout.activity_main); cash = findViewById(R.id.site); cash.getSettings().setJavaScriptEnabled(true); cash.setFocusable(true); cash.getSettings().setCacheMode(WebSettings.LOAD_NO_CACHE); cash.getSettings().setAppCacheEnabled(true); cash.getSettings().setDomStorageEnabled(true); cash.setWebViewClient(new WebViewClient()); cash.setWebChromeClient(new Meusite()); cash.loadUrl("https://www.meusite.com.br/meu_site/"); } private class Meusite extends WebChromeClient { private View mCustomView; private WebChromeClient.CustomViewCallback mCustomViewCallback; protected FrameLayout mFullscreenContainer; private int mOriginalOrientation; private int mOriginalSystemUiVisibility; Meusite() {} public Bitmap getDefaultVideoPoster() { if (mCustomView == null) { return null; } return BitmapFactory.decodeResource(getApplicationContext().getResources(), 2130837573); } public void onHideCustomView() { ((FrameLayout)getWindow().getDecorView()).removeView(this.mCustomView); this.mCustomView = null; getWindow().getDecorView().setSystemUiVisibility(this.mOriginalSystemUiVisibility); setRequestedOrientation(this.mOriginalOrientation); this.mCustomViewCallback.onCustomViewHidden(); this.mCustomViewCallback = null; } public void onShowCustomView(View paramView, WebChromeClient.CustomViewCallback paramCustomViewCallback) { if (this.mCustomView != null) { onHideCustomView(); return; } this.mCustomView = paramView; this.mOriginalSystemUiVisibility = getWindow().getDecorView().getSystemUiVisibility(); this.mOriginalOrientation = getRequestedOrientation(); this.mCustomViewCallback = paramCustomViewCallback; ((FrameLayout)getWindow().getDecorView()).addView(this.mCustomView, new FrameLayout.LayoutParams(-1, -1)); getWindow().getDecorView().setSystemUiVisibility(3846); } } @Override public void onBackPressed() { if (cash.canGoBack()) { cash.goBack(); } else { super.onBackPressed(); } } }  
    • By CharlieAldrin
      Estou tentando fazer um chat, e nele é necessário saber se um usuário continua na página do chat, para caso ele saia informar o outro usuário.
      Encontrei em alguns lugares como solução fazer um ajax conferindo se o usuário está "dando sinal de vida" de 10 em 10 segundos (por exemplo), porém não entendi como fazer isso e nem como colocar no código. Alguém pode me ajudar por favor? 
      Ou me informar se existe alguma forma melhor de conferir isso?

Valeu desde já :) 
    • By luiz felipe isobata
      Boa tarde gente,
      Recebi uma proposta de estagio que me pede para criar um aplicativo com os seguintes requisitos:
      1) Desenvolva um aplicativo MVC com: Tela de Login (usuário e senha) Cadastro de usuário (usuário, senha, e-mail, ativo/inativo) --> Deve ter listagem --> Deve ter ativa e desativa usuário na lista --> Deve ter edição --> Utilizar BootStrap E como nao conheco muito sobre bootstrap e nem de mvc gostaria de saber se alguem poderia me ajudar. Obrigado.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.