Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou fazendo um problema o mesmo possui relacionamento entre classes, tenho apenas a descrição e venho tentando solucionar, no entanto estou com duvidas ao aplicar o conceito de associações, encapsulamento e também herança. Comecei a fazer o programa mas não consegui entender qual classe que pode herdar um método ou atributo das que existem. Abaixo o problema.
-
Em uma clínica trabalham médicos e existem pacientes internados.
-
Cada médico é identificado pelo seu CRM, possui um CPF, um RG, um nome, um telefone e recebe um salário na clínica.
-
Um médico tem formação em diversas especialidades (ortopedia, traumatologia, infectologia, etc), mas só exerce uma delas na clínica.
-
Para todo paciente internado na clínica são cadastrados os seguintes dados pessoais: nome, RG, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.
-
Um paciente tem sempre um determinado médico como responsável.
-
Pacientes estão sempre internados em quartos individuais, que são identificados por um número e pelo andar da clínica em que estão localizados.
-
Diariamente, um médico passa nos quartos para visitar os pacientes, e registra as observações realizadas sobre o estado do paciente.
-
Essas observações são cadastradas no sistema para futuras consultas ao histórico médico do paciente. Esse histórico deve registrar a data, o horário, a observação realizada e o nome do médico que a registrou.
Comecei a fazer esse código de acordo com o relacionamento que criei.
class Especialidade:
def __init__(self, especialidade):
self.especialidade = especialidade
class Medico:
def __init__(self, especialidade, crm, cpf, rg, nome, telefone, salario):
super().__init__(especialidade)
self.__rg = rg
self.nome = nome
self.crm = crm
self.__cpf = cpf
self.__telefone = telefone
self.__salario = salario