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IanPeter

Desenvolvimento de games - Blog com dicas

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Se os moderadores deste fórum me permitirem, quero lhes apresentar meu blog (www.gamercriador.com.br) no qual lhes forneço dicas, informações e tutoriais sobre desenvolvimento de games, incluindo game engines para criação de jogos para várias plataformas (como web, mobile, PCs e consoles), ferramentas de game art, gamekits, estratégias de marketing e mais.

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    • Por Vandson Fernandes de Deus
      Quero criar um jogo onde fotos públicas de políticos conhecidos e odiados serão destruídas pelo jogador. É crime usar a imagem de tais políticos no game? Eu poderia responder por uso de imagem mesmo as fotos sendo públicas?
    • Por ummlkneutro
      Bem... eu preciso de algumas dicas sobre desenvolvimento de jogos.
       
      Desde pequeno eu fui apaixonado pelo mundo da informatica e pelo mundo dos games, por isso decidi estudar para me tornar um desenvolvedor independente de jogos. No entanto, eu meio que não tenho motivação para continuar estudando, sempre que começo uma vídeo aula eu paro de assistir depois de uns 6 ou 7 vídeos. Além disso meu computador é muito limitado, ele já não roda a maioria dos jogos recente então é meio obvio que ele não conseguiria executar engines para o desenvolvimento dos mesmos... e mesmo se rodasse eu não teria dinheiro para compra-los.
       
      Outro ponto é a programação. Eu entrei no mundo da programação com o HTML, mais precisamente quando assisti um vídeo ensinando a programar pelo bloco de notas ;-; (eu parei de estudar HTML depois de 7 vídeos). Passado alguns meses eu comecei a estudar javascript, mas também parei. O mesmo aconteceu com Java, C++ e CSS... Como eu consigo manter a motivação para continuar estudando essas linguagens?   
    • Por Pedro0069
      Bom dia Pessoal,

      Estou estudando Java e estou com algumas dúvidas muito simples pra quem já domina o assunto, gostaria que me esclarecessem apenas.

      O curso que estou fazendo pela Internet é voltado a desenvolvimento de games com Java, e nele o professor utiliza algumas classes que fiquei com bastante dúvidas, segue abaixo.

      Qual a diferença entre desenhar usando o objeto Graphics ou usando BufferedImage? O que seria exatamente um BufferedImage, ou BufferStrategy? Não entendi muito bem a questão dos Buffers, preciso mesmo criar um Buffer para desenhar na tela? Ele utiliza também a Classe Canvas e JFrame, para que exatamente elas servem? Elas precisam sempre estar juntas? Qual a aplicação destas classes?

      Estou com dúvida nestes pontos e ficaria muito grato a quem conseguir esclarecer de forma breve para mim, e tenho certeza que irá ajudar outros iniciantes com dúvidas também.

      Muito Obrigado!
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