Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cronos

Sobre banco DBF

Recommended Posts

Bom to fazendo um site para um mercado e o kra quer os 40mil produtos dele no site, o banco de dados que ele usa é DBF e o server dele nao esta na net e se possivel nao queria disponibilizar isso na net por motivos de seguranga, msmo eu fazendo apenas consultas nesse micro, enfim queria achar outra alternativa.

Lendo este artigo: http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=305&cc=44 vi q posso passar o dbf dele pra mysql, seria bem melhor, mas encontrei um prob, vai demora bste, beleza e o kra faz mudancas em preços de uns 200 produtos por dia, de manha e a tarde e eu nao poderia parar o site pra atualizar passando de dbf pra mysql novamente, nem faco ideia de quanto tempo levaria.

Resumindo, gostei da ideia de passar de dbf pra mysql, mas sera q nas atualizacoes há uma maneira melhor de faze-la? atualizar so os produtos certos, pq no mercado eles usam um sistema, onde o dono exporta o arquivo passa pros outros mercados, dai eles jogam esse arquivo no sistema e pum ele atualiza geral o banco de dados.

aiai enfim é tudo isso ai... no mais obrigado....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tua primeira conversão será demorada, mas depois faz isso que você escreveu:

exporta o arquivo passa pros outros mercados, dai eles jogam esse arquivo no sistema e pum ele atualiza geral o banco de dados

você deverá ter uma rotina de importação também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

perai xa eu ver se tendi ^^no tuto eu vi como passo de uma base dbf pra uma mysql, mas e quanto o arquivo q o kra usa pra atualiza a base dbf, nao vai funcionar pra base mysql, alguem sabe como mudo isso? senao vo ter de fica reconstruindo o banco de dados todo ai vo perde muito tempo, ter de fazer isso duas vezes por dia ou seja sempre q ele troca de precos e ele troca de precos duas vezes por dia. aiai to ate meio perdido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos, estava olhando este tópico e gostaria de saber qual a plataforma que voce usa para ler os DBF'S, eu trabalho assim, tenho um sistema no cliente que os dados estão em DBF com Visual FoxPro, nesta maquina tem o drive odbc do mysql, quando quero ler os dados do mysql para inserir no dbf ou vice versa crio uma view remota e faço o update, os comandos do mysql e dbf podem ser os mesmos dependendo da plataforma, se puder, poste para que possa ajudar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom até agora eu so peguei os dbf dele e to tentando passar pra mysql, num entendi muito bem, como você faz. mas acho q essa seria a solucao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.