Ir para conteúdo
    • João Batista Neto

      iMasters InterCon 2017   10-10-2017

      Ainda dá tempo de se inscrever no iMasters InterCon 2017, o maior evento dev do Brasil!  

Todas as Novidades

Atualizada automaticamente     

  1. Recentemente
  2. PHP + MYSQL Datas e Horas em destaque

    Meu desculpe. Mas eu vou me esforçar pra aprender. Vou analisar o que você me mostrou e irei me esforçar pra aprender. Abraços e boa noite.
  3. PHP _cadastro dinâmico

    Entendi...rs Vou jogar e testar pra ver como funciona. Mesmo assim obrigado pela dica. Amanhã eu retorno com uma posição o teste. Obrigadão mesmo.
  4. PHP + MYSQL Datas e Horas em destaque

    Puts, ai quebra. Vou fazer o seguinte, eu acordo 5 da matina pra trabalhar, vou dormir agora, mas amanha no serviço, te mostro como faz.
  5. PHP _cadastro dinâmico

    Ok, vou te mostrar um código que faz exatamente o que você quer, porém não é com leitor de código, e sim quando você troca o focus do campo. admin.js $('#cnpj').change(function(){ // esse change é quando você acaba de preencher e aperta o tab ou clica fora do campo var cnpj = $('#cnpj').val(); // aqui você irá pegar o valor que o usuário preencheu var processar = 'cnpj='+cnpj+'&acao='+'1'; // aqui você passa os valores que o usuário preencheu mais o case switch pra onde vai a requisição $.ajax({ url:'paginaphp', // url da página php data:processar, // passando os dados via AJAX type:'POST', // tipo POST dataType:'json', // retorno JSON success: function(dados){ if(dados == 5){ // se o retorno for igual a 5, exibe a modal com erro, $('input[name=empresa]').val(""); $('#modal_msg').modal('show'); $('.modal-title').html('Aviso:'); $('#popup_msg').html('<h2>Empresa não cadastrada ou não está regularizada. Entre em contato com a Allen por favor.</h2>'); }else{ // se o erro não for 5, preenche os campos vindo do banco $.each(dados, function(key, value){ if(key == "empresa"){ $('input[name=empresa]').val(value); } }); } } }); }); Admin.php ob_start(); session_start(); include('functions.php'); // arquivo de conexao com o banco $acao = $_POST['acao']; try{ switch($acao){ case '1': $cnpj = strip_tags(trim($_POST['cnpj'])); $sel = $pdo->prepare("SELECT cnpj, empresa, status FROM cnpj WHERE cnpj = ?"); $sel->bindValue(1, $cnpj); $sel->execute(); $consulta = $sel->rowCount(); if($consulta >= 1){ // se for igual a 1, existe no banco e preenche o campo echo json_encode($sel->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)); } else { echo '5'; // se exibir 5, é pq nao foi achado no banco } break; Esse pequeno código faz o seguinte, você digita o CNPJ, faz um pesquisa, e pega o nome da empresa do CNPJ inserido e retorna o nome. Ver se você consegue entender.
  6. PHP + MYSQL Datas e Horas em destaque

    Então o meu chefe me deu um mês porque novembro entra os eventos. Eu não fiz nada ainda...rs To apavorado.
  7. PHP + MYSQL Datas e Horas em destaque

    Se preocupa não, eu também não era e aprendi, corri muito atrás. Você está selecionando a hora por campo select ? Manda o código por favor.
  8. PHP + MYSQL Datas e Horas em destaque

    Camarada eu não sou profissional em PHP mas me comprometi a tentar...rs AI me lasquei...rs
  9. PHP _cadastro dinâmico

    Deixa te falar... È tipo eu copiar 10 numeros e jogar no input ai ele faz a busca...só isto. Derrepente se você me mostrar um codigo que eu possa tentar já ajuda..rs
  10. PHP _cadastro dinâmico

    Não necessariamente você precisa apertar a tecla ENTER para buscar, você pode simplesmente mudar o foco do mouse, ou outros efeitos para a busca, mas no seu caso como é leitor de código, estarei dando uma olhada.
  11. PHP + MYSQL Datas e Horas em destaque

    É pq eu tenho um sistema que funcione assim, e te falo, se tratando de clientes, o quanto mais claro você deixar, melhor, então seria melhor ocultar. Ai é só você fazer um SELECT e comparar com o campo STATUS. Não vou te dar de bandeija, vou te ajudar, assim você irá aprender. Vamos a lógica. Quando o usuário escolher um dia e uma hora, você vai pegar o ID daquela hora, e irá atualizar o STATUS pra 0 (Indisponível), e pra exibir o horário para os clientes, somente com o STATUS = 1. Deu pra entender como funciona ? Se tivé dúvidas, só falar que vou te ajudando aos poucos.
  12. Yesterday
  13. PHP _cadastro dinâmico

    Ok. Eu sei que é busca dinâmica. Só não sei como fazer isto sem usar a tecla enter pra buscar...rs Sem problema eu aguardo...rs Obrigadão mesmo.
  14. PHP + MYSQL Datas e Horas em destaque

    Isso...melhor. O meu chefe quer que eu exclua ou deixe em vermelho. Acho melhor pra não confundir as pessoas excluir melhor, você pensou bem...jóia....rs Como posso fazer isto ?
  15. PHP _cadastro dinâmico

    Rapaz, nunca fiz um sistema que tenha um leitor de código, mas posso dar uma pesquisada e postar depois.
  16. PHP + MYSQL Datas e Horas em destaque

    Entendi. Vamos supor que no banco, você tenha um campo STATUS com valores 1 ou 0, 1 pra disponível e 0 pra indisponível. Pra listar as disponíveis, você pode fazer um SELECT * FROM $table WHERE status = 1 (É só um exemplo). Só uma dúvida, você tem que destacar as indisponíveis como vermelho ou você pode ocultar essas datas e horários ?
  17. PHP _cadastro dinâmico

    Sem apertar nenhum botão. Ele faz a busca automática quando a pessoa encostar o cartão que exibira os 10 numeros para fazer a busca no MysQL Existe algum código que eu possa implementar no projeto ?
  18. PHP + MYSQL Datas e Horas em destaque

    Boa noite camarada. Deixa te explicar de outra forma. No site da empresa de eventos que trabalho querem que quando a pessoa acessar e entrar para se inscrever na lista que se encontra na base de dados as datas e horas já reservadas ele não possa escolher (cor vermelha ), somente as que estiverem com uma cor em preto. Melhor como se define uma hora e data disponível pra se utilizada distinguindo por cores (padrão preta) e bloqueadas (vermelho) Será que melhorou ..rs ?
  19. grid bootstrap

    Nunca tinha entendido responsividade tb nas video aulas do rodrigo milano entendi recomendo
  20. PHP _cadastro dinâmico

    Então, nesse caso você terá que usar JQUERY. Mas como você quer a requisição ? Termine de digitar os 10 dígitos e fazer a pesquisa, ou você trocar o cursor do mouse de campo, ou quando apertar um botão ? Como seria isso ?
  21. PHP _cadastro dinâmico

    Boa noite amigos. Eu preciso fazer o seguinte... Eu abro o aplicativo e o cursor espera que entre com um código de 10 digitos. Mas estarei usando um leitor de cartãos que geram este numero.Vamos dizer que ao encostar no aparelho ele me exiba o numero 0002430037 de uma vez só. Como posso fazer com que a minha aplicação em PHP faça a busca ma base de dados cartões pelo numero e me exiba os dados sem que eu aperte nenhuma tecla para fazer a busca ? Base de Dados : gestão tabela : cartões Obrigado pela atenção.
  22. Como chamar modal se login for inválido?

    Exibe algum erro ? Aproveitando seu código, eu faria da seguinte forma. No php: else { unset($_SESSION['usuario']); unset($_SESSION['senha']); echo '1'; //Aqui é para chamar o modal no caso de else, mas não chama, meu modal foi setado lá embaixo! } No arquivo JS, no qual você faz a requisição AJAX. $('.logar').click(function(){ var ex = $(this).attr('id'); var excluir_func = 'exc-func='+ex+'&acao='+'19'; $.ajax({ url:'paginaphp', type:'POST', data:excluir_func, success: function(ex){ if(ex == '1'){ // aqui você irá comparar o valor da requisição, se for igual a 1, exibe a modal $('#modal_msg').modal('show'); } } }); }); Ver se esclarece suas idéias, qualquer coisa retorna com o erro.
  23. PHP + MYSQL Datas e Horas em destaque

    To tentando entender melhor o que você quer meu amigo.
  24. Minha rede social, preciso da opinião de vocês

    Entrei ontem rapidinho nela, e notei que o sistema de curtir não estava funcionando ou ainda não foi implantado? e você devia por também para curtir / comentar sem atualizar a page um padrão hoje nas redes sociais(que eu uso).
  25. PHP qual versão

    Você pode usar a porta 8080 normalmente, só alterar o arquivo httpd.conf, procura a linha ServerName localhost:80 e altera pra ServerName localhost:8080. Inclusive se você possuir o SKYPE instalado, pode haver conflito, ja que o SKYPE usa a porta 80 tbm. Qualquer dúvidas, estamos aí.
  26. PHP + MYSQL Datas e Horas em destaque

    Boa noite amigos. Eu preciso exibir datas e horas que estejam no banco de dados com uma cor diferente. Nos eventos quando os visitantes acessarem o e entrarem na página de reservas ao clicar no combobox deverá aparecer nas opções horas e dias com uma cor diferente assim a pessoa saberia que não poderá escolher-las. Existe alguma outra forma mais fácil que vocês possa me ajudar ? Por código PHP como faria ? Obrigado.
  27. Ajax valida primeiro, envia depois ERRO

    Seguinte colegas... NO CODE ABAIXO: $.ajax({ url: "default_login.asp", type: "post", data: formData, success: function(response) { if (data) { $(location).attr('href', response); $(form)[0].reset(); } else { $("#retorno").fadeIn().html(response); setTimeout(function() { $("#retorno").fadeOut("slow"); }, 3000); } }, error: function(response) { $("#retorno").fadeIn().html("<div id='retorno' class='validate-valid-retorno'><b>'+ response +'</b></div>"); setTimeout(function() { $("#retorno").fadeOut("slow"); }, 3000); $(form)[0].reset(); }, }); Alí no SUCCESS: 1) como faço para exibir vindo do ASP, tipo: se usuário não existe, ele exibe o response.write "usuário ou senha não conferem" 2) caso tenha dado tudo certo, ele redireciona, que no caso, é um RESPONSE.REDIRECT que tenho no ASP, seguindo código abaixo: Não estou sabendo criar... Ajuda, agradeço. <!--#include file="../inc/conexao.asp"--> <% campo_login = Request("campo_user") campo_senha = Request("campo_pass") SQL = "SELECT * FROM usuarios WHERE vusuario = '"& campo_login &"' AND vsenha = '"& campo_senha &"'" SET strRS = Server.CreateObject("ADODB.RECORDSET") strRS.Open SQL, conexao, 3, 3 IF strRS.EOF THEN Response.Write "Senha ou Usuario Errado" ELSE Session("usuario_logado") = "conectado" Session("usuario_nome") = strRS("vnome") Session("usuario_email") = strRS("vemail") Response.Redirect "admin.asp" END IF strRS.close SET strRS = nothing conexao.close SET conexao = nothing %>
  1. Mais Resultados
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: