Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hinom

Liderança: Meu chefe não me ouve

Recommended Posts

Liderança: Meu chefe não me ouve

 

Muitos líderes, mesmo anunciando que as portas estão abertas, não sabem ouvir e os subordinados, em contrapartida, deixam de expor seus sentimentos por medo do que poderá acontecer ou por receio de serem totalmente ignorados.

 

 

Li uma frase bem interessante: “Meu chefe adora ouvir nossa opinião. Ele costuma sempre dizer: Nas nossas reuniões nossos funcionários entram com suas idéias e saem com as minhas”. Em resumo ele não ouviu nada. De acordo com a pesquisa Gallup, 66% das pessoas se demitem de seus chefes e não da empresa.

 

Você sabia que 60% dos problemas de gerenciamento é resultado de falhas na comunicação? Conforme crescem em autoridade, as pessoas costumam ficar mais impacientes quando se trata de ouvir seus subordinados. Deixar de ouvir é a primeira indicação de uma mente fechada.

 

Quanto mais alto o cargo que elas ocupam e maior a autoridade que detêm numa empresa, menos se sentem na obrigação de ouvir os outros. Mesmo assim, a necessidade de ouvir é ainda maior quando estão nessa situação, por se afastarem da linha de fogo, dependem ainda mais dos outros para receber as informações corretas.

 

Se não formarem o hábito de ouvir, com atenção, não terão como dispor dos dados de que precisam, e as pessoas não confiarão em suas decisões.

 

 

Série: Crescimento Profissional

fonte: Newsletter Semanal, Palestrante Prof. Menegatti

http://menegatti.srv.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom conteúdo, a pesquisa realmente está certa, a pior coisa que existe é uma pessoa insatisfeita com o seu serviço, principalmente por ver que, muitas vezes suas idéias são descartadas principalmente antes de serem devidamente analisadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito verdade o conteúdo do post e reflete muito bem o que ocorre na maioria dos locais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é exatamente o que acontece aqui onde trabalho, onde praticamente não aturo meu chefe por causa disso. Ele não me ouve, mesmo passando feedback dos funcionários no setor que praticamente sou responsável, não adianta e fica sempre na mesma coisa sem mudanças. Só muda algo caso ele tenha alguma idéia e ponha em prática do modo dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o motivo pelo qual estou abrindo minha empresa. Não aguento mais chefes sem visão, sem amplitude de idéias. Creio que essa questão de relação chefe x funcionário, em que o chefe não admite que o funcionário tenha mais conhecimento que ele ou dê alguma idéia do qual ele nunca imaginou, esta muito ultrapassado. O chefe deve ver o funcionário como um colaborador da empresa, e aproveitar seu potencial, sua idéias q tem por objetivo fazer a empresa crescer. Todos ganham com isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.