Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Poe

Problema com validador e cor em "background"

Recommended Posts

Olá, pessoal!

 

Bom, eu costumo utilizar o css "economizando" no código. Ao invés de chamar "background-color" eu sempre chamei "background", mas na validação de um dos meus CSS apareceram alguns problemas. Então, tentei atender a requisição e mudei para "background-color", só que continua dando o warning!

 

O grande problema é que TODOS os lugares onde tem o o "background-color" vem como warning. Alguém sabe me dizer onde tem isso?!

 

Ah, sim, estou usando o validador recomendado pelo próprio W3C (http://jigsaw.w3.org/css-validator/).

 

WarningsURI : file://localhost/TextArea	* Line : 8 (Level : 1) You have no color with your background-color : #btop_prefValid CSS information	* #btop_pref {		  o width : 780px;		  o height : 72px;		  o border-bottom : 1px solid #ffffff;		  o float : left;		  o padding : 0;		  o margin : 0;		  o background-color : #000000;	  }

 

E desculpa se o tópico é repetido ou tem alguma materia falando sobre ele, na primeira busca eu não encontrei nada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aopa!Então, rs, eu sei o que significa esse erro! :) Tanto que postei um exemplo aí do CSS para vocês verem que existe uma cor definida! O que é estranho "bracarai" é o erro em si.Pelo que vi você também tem o mesmo problema que eu. Eu sei que meu CSS está OK porque eu tenho um sistema próprio de validação interna e também eu testo em TODOS os navegadores que constam nos stats dos sites que presto suporte, porém, eu queria mesmo é deixar ele validado por uma indicação do próprio W3C para que ele fosse "webstandard true".Bom, creio então que eu possa ficar tranquilo! É que não encontrei por aí discussões de fato sobre validação de CSS que fossem relevantes. ;) Valeu, rapá! :D Ah, se alguém souber de algo sobre validação, acho que aqui seria um bom espaço pra gente falar sobre, né? Agora, se tiver uma discussão sobre isso já... mandem o link pra mim, please! :DAtt.Poe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara posso até ta falando besteira mais o que eu sei é o seguinte....Quando você declara uma color:#XXXXXX no seu estilo ele sugere que você defina tb um background-color:#XXXXXX como ele sugere isso?? através do Warnning e pq ele sugere isso??? por motivos de acessibilidade ou seja pois se você definir color:#FFFFFF e não colocar um background-color obviamente você não conseguirar ler nada entaum ele sugere que você defina um background-color justamente para evitar este tipo de coisa.....o mesmo acontece no caso de você definir background-color:#000000 e não definir color você tb não conseguirá visualizar nada somente um buraco negro..kkkkBom isso é o que eu sei sobre esse assunto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá, eu coloquei o color e parou de dar erro, mas e se, por exemplo, a tal cor já foi definida pelo layer pai? Porque, por definição, os layers que estiverem dentro de um outro herdam as suas características, correto? É assim que a gente "economiza código", não é? O peso pode até não ser significativo para alguns sites, mas quando falamos de um site com uma média de um milhão e meio de visitas dias isso já pesa! Se toda a vez que eu declarar um background eu tiver que declarar tbm uma color, poutz, vai ser um pé! rs Mas a gente se sacrifica pelo correto! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:D hehehe.....

 

è complicado esse negócio mais nem sempre o certo quer dizer mais fácil né....kkkkkkkk

 

bom se você parar pra pensar os caras estão corretos em exigir isso ....primeiro pq são digamos que a primeira altoridade em standars .....kkkk e segundo imagina se um cara daltônico acessa seu site....kkkkkk.....coitado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

 

 

abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juntando tudo o que foi esclarecido( de maneira correta) podemos resumir assim:

 

1-) Warning! significa Alerta!.

Não é um erro, o validador está alertando para a possibilidade de ali ter uma cor de fundo igual a cor do texto. Vai sumir tudo. É o aspecto acessibilidade que foi apontado.

 

2-) Se você verificou que a cor foi herdada (alguem apontou inherit- herança) e não ficou invisivel está tudo legal.

 

O validador está alertando o desenvolvedor para a possibilidade de ocorrer cores de fundo e frente iguais.

O validador não verifica cores herdadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2-) Se você verificou que a cor foi herdada (alguem apontou inherit- herança) e não ficou invisivel está tudo legal.O validador não verifica cores herdadas.

Então isso significa que mesmo que o elemento herde a cor o validador não verifica isso e exibe o warnning??E bom warnninig não é erro pra nós que vemos isso todo dia mais por exemplo ....se eu pegar um css e for mostrar a validação ao meu chefe e aparecer uma penka de warnning ele vai achar que eu fiz tudo errado..... :rolleyes: entende o que eu quis dizer ???pra nos que mexemos com isso todos os dias é normal para pessoas leigas e isso pq os warnnings não são nem exibidos em vermelho imagina se fossem :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.