Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

weslleysolo

Exemplo que querystrig passa a passo volume 02

Recommended Posts

Olá a todos...cá estamos nós para mais um tuto.

Esse de novo é sobre querystring só que de um maneira, vamos dizer assim, “mais prática e funcional.â€.

 

Bem, não vou entrar em detalhes explicando cada linha de código....no final deste exemplo você mesmo vai entender, beleza.

 

Bom para este exemplo vamos precisar de 05 arquivos:

 

query.php

home.php

index.php

link01.php

link02.php

 

e uma pasta criada na raiz do seu site com o nome de pasta01.

Abra o aquivo query.php e faça o seguinte código:

 

<?php $sub = isset($_GET['sub']) ? $_GET['sub'] : ".";$secao= isset($_GET['secao']) ? $_GET['secao'] : ".";$inc = file_exists($sub."/".$secao.".php") ? $sub."/".$secao.".php" : "home.php";include_once ($inc);?>
Agora salve esse arquivo. Edite o arquivo index.php com uma tabela que contenha um topo,um menu lateral e um meio vazio.

No topo coloque uma frase ou uma imagem (é só para exemplo ok!) no menu lateral crie 3 links (Home - link01 - link02).

 

Em home link normal para index.php.

Em Link01 link assim ?secao=link1

Em link02 link assim ?sub=pasta1&secao=link2

 

...tá meio confuso mas você vai entender ;D

 

Lembra daquele espaço em branco da tabela que criamos (posicinado no meio)??? faça um include do arquivo query.php, assim:

<? include("query.php")?>.

 

Até agora beleza... Agora edite o arquivo link1.php coloque algo do tipo "Seção link01" e salve.

Agora edite o link2.php e coloque algo do tipo "Seção link02" salve e REMOVA-O PARA A PASTA QUE CRIAMOS no nosso exemplo, pasta01.

No home.php coloque MINHA PAGINA PRINCIPAL.

 

Agora no seu servidor local, ou nao, chame nossa index.php e veja o resultado.

 

Explicando melhor..nessa query nao vamos mais ficar colocando else atraz de else para secoes e subsecoes... apenas temos que linkar os arquivos

assim ?secao=MEU_ARQUIVO.PHP e para as subsecoes assim ?sub=NOME_DA_PASTA&secao=MEU_ARQUIVO_QUE_TÁ_DENTRO_DA_PASTA_EM_QUESTAO. Assim é bem mais

fácil criar links dinâmicos.

 

Esse exemplo tá AQUI Ó! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa alanrg.83, esqueci de falar...dentro de home.php você coloca os dados da sua pagina principal.. sacou..

testa ai, dentro de home.php coloque algo e teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal

 

Fiz o que esta aqui, ate ai tudo bem, gostaria de saber como resolvo um erro queesta dando.

 

Quando eu escolho algum link no menu é aberta uma pagina no centro OK!

Esta pagian aberta no centro tem varios outros links para outros links, que na verdade são textos para os visitantes ler, exemplo clico no link do menu e abre no centro uma outra pagina contendo somente os titulos e quando a pessoa clica deve aparecer o artigo correspondente, ate ai tudo bem so que aparece em uma outra pagina onde não esta mantendo a estrutura do topo coluna e rodape.

 

Como devo proceder para que ao clicar neste link a estrutura se mantem e o texto e aberto no centro.

 

Não sei se expliquei bem, mas quem conseguir ajudar agradeço

 

Beatriz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom!

 

só tem uns erros:

 

inves disso:

 

Em home link normal para index.php.

Em Link01 link assim ?secao=link1

Em link02 link assim ?sub=pasta1&secao=link2

façam isso:

 

Em home link normal para index.php.

Em Link01 link assim ?secao=link01

Em link02 link assim ?sub=pasta01&secao=link02

com os ZEROS nos links http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.