Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Luiz

Como fazer pra adicionar ['b]texto['/b] em um textbox

Recommended Posts

eu queria fazer algo igual ao forum... quando eu clico no B... com o texto selecionado ele ja adiciona ['b']ooioio['/b']

 

como fazer isso ?

eu tenho esse aqui

 

QUOTE

function emotions(codigo) {

if(document.all) {

document.forms["form_noticias"].elements["noticia"].value+=codigo;}

if(document.layers) {

document.getElementById("textarea").value+=codigo;}

}

 

 

 

só que ele só adiciona de um lado só tipo oioioioi['b'] ai como modificar isso para deixar ['b]text['/b] ? mas gostaria de um jeito que adicionasse os ['b]oioi['/b] assim direto caso eu esteja com o texto selecionado pq o que eu sei fazer ele adiciona as tags só que vai não vai desse jeito... olha aqui

 

[b]document.f.texto.value+='<'b>TEXTO AQUI<'/b>[/b]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um script desses, ele faz chamadas à outras funções minhas, mas eu substitui elas agora. Aí em baixo.

 

Uso:

wrapTag('idTextarea', '[b]', '[/b]');

function wrapTag (oElem, tagOpen, tagClose) //Por Bernardo Rufino	{var textarea = document.getElementById(oElem);	var textoOriginal = textarea.value;		if (document.selection) 		{var textoNovo;		var textoSelecionado = document.selection.createRange().text;	 	if (textoSelecionado.length == 0) 			{textarea.value=textarea.value+tagOpen+tagClose;			selectionIndex=true;} 		else {textoNovo = tagOpen + textoSelecionado + tagClose;		selectionIndex=false;}}	else {var textoNovo;		var textoSelecionado = textarea.value.substring(textarea.selectionStart, textarea.selectionEnd);		if (textoSelecionado.length == 0) 			{textarea.value=textarea.value+tagOpen+tagClose;			selectionIndex=true;} 		else {textoNovo = tagOpen + textoSelecionado + tagClose;		selectionIndex=false;}}	//Valor Antigo substituido do novo com as tags pelo velho selecionado, sem as tags	if(!selectionIndex)		{textoFormatado = textoOriginal.replace(textoSelecionado, textoNovo);		textarea.value = textoFormatado;		return true;}	else {return false;}}

Flwss http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.