Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wmssuper

Problema na placa de rede

Recommended Posts

Fala pessoal, beleza?Seguinte, to com um problema aqui, espero que alguém possa me ajudar: tenho Speedy e uso aquele modem ZTE ZXDSL 831 (um azul redondinho). Minha placa de rede é onboard (SiS 900-Based PCI Fast Ethernet Adapter). Acontece que já faz algum tempinho que o LED DSL do modem simplesmente fica apagado ou piscando, e eu não consigo conexão. Raras vezes ela fica acesa, e, quando fica, fica poucos minutos e começa a piscar novamente.Já entrei em contato com a Telefônica, eles dizem que o sinal lá está normal, e que o problema não é de lá... O modem eu comprei faz duas semanas, então não acho que o problema esteja nele... Já desinstalei a placa de rede e instalei de novo com o CD da placa mãe, mas o problema persiste. Também já abri a máquina, já limpei a placa, já inverti os cabos do modem e nada...Alguém tem idéia do por que isso está acontecendo?Desde já, obrigado,Wesley.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

wmssuper,

 

Pelo seu relato quanto a instabilidade nas luzes quer dizer que o modem nao esta mantendo ou conseguindo a conexao e em conseguencia reiniciando, voce esta utilizando um filtro na linha para conectar o modem a linha? este filtro evita interferencias que possam causar a queda da conexao, e para uma conexao estavel é necessario ou usar o software que o provedor, fabricante do modem ou a operadora de telefonia fornece para conectar, aqui no estado a Brasil Telecom fornece um cd que quando o modem nao esta conseguindo fazer a conexao o software administra sozinho o modem verificando configuracoes, firmware, e etc pede a senha e usuario e enfim conecta e mantem uma conexao boa.

Caso o servidor ai nao tenha este cd com o software a ser executado, vamos fazer alguns testes.

 

1º Procure atrás do modem um botao chamado reset (rst), tera que utilizar uma caneta para aciona-lo, apos o reset espere que as luzes se estabilizem, dai tente abrir o seu browser e ver se abre alguma pagina, caso nao:

2º aparece pra você o icone de conexao de rede no lado do relogio? caso apareca ele apresenta alguma mensagem? clique nele e em propriedades, verifique os pacotes enviados/recebidos, se estiver enviando mais do que recebendo isso confirma que eles tao recebendo seu sinal, porem você nao consegue enchergar eles, clique no botao reparar, tente abrir o seu browser e verificar se voltou a conexao... bem antes de outros testes leia esta materia que mostra como configurar o speedy no seu modem:

 

http://www.abusar.org/manuais/c_zxdsl.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, valeu mesmo pela dica.... dei uma lida nesse texto do site Abusar (que eu não conhecia) e entrei em contato novamente com a Telefonica... os caras vieram aqui e constataram que a linha mesmo estava com problema! Agora tá tudo certo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Mais uma vez, valeu mesmo.

 

Wesley.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.