Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TML

Sony H9 ou Canon s 5IS?

Recommended Posts

Qual das duas cêmeras digitais é melhor? estou em dúvida. a Sony H9 ou a Canon s 5IS? Sou fotógrafo amador, mas amo fotografias e gostaria de receber orientações de qual marca é melhor em termos de durabilidade, qualidade de foto e vídeo? Ums me dizem que é melhor ter câmera a pilhas do que a bateria. Sinceramente estou com muita dúvida entre essas duas câmeras. Recentem,ente tive uma sony p-200 e não tive muita sorte, já que em menos de 2 anos ela deu problema no rolamento duas vezes e o preço de conserto é quase o mesmo que uma nova. Por favor, quem souber me informar, agradeço desde já. obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É difícil dizer com certeza, pois são câmeras relativamente novas. Com certeza são duas ótimas câmeras. Mas na minha opinião, a escolha entre uma e outra vai mais do gosto pessoal pela marca e do uso que você vai fazer dela. Por isso, é bom ver o que dizem os principais reviews (vou postar só as conclusões) e pelas notas, ver qual se enquadra melhor no teu uso. Encontrei apenas dois que têm as duas câmeras:

 

DPREVIEW:

 

Canon S5

http://www.dpreview.com/reviews/canons5is/page20.asp

 

Detail Rating (out of 10)

Build quality 8.0

Ergonomics & handling 8.5

Features 9.0

Image quality 7.5

Optics 7.5

Performance (speed) 8.5

Value 8.0

 

Recommended

 

Sony H9

http://www.dpreview.com/reviews/sonyh9/page19.asp

 

Detail Rating (out of 10)

Build quality 7.5

Ergonomics & handling 7.0

Features 9.0

Image quality 7.0

Optics 7.0

Performance (speed) 8.5

Value 8.0

 

 

MEGAPIXEL

 

Melhor ver no próprio site, pois ficou difícil formatar aqui

 

Canon S5

 

http://www.megapixel.net/reviews/canon-s5is/s5-results.php

 

Sony H9

 

http://www.megapixel.net/reviews/sony-h9/h9-results.php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Canon S3IS e não tenho do que reclamar. Comprei faz 1 ano e está perfeita, tirei aproximadamente 4000 fotos até hoje e não me arrependo nem um pouco de ter comprado.

 

Entre a H9 e a S5IS, eu iria de Canon sem dúvida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa eu não podia deixar de comentar!!! sem dúvida nenhuma Canon S5 poderia dar 10 motivos bem claros sobre essa camera, mais prefiro deixar só meu comentário mesmo!!!

sem dúvida nenhuma Canon S5 vai por mim!!! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra, tbm tinha a mesma duvida que você, só que era entre a S2 x H2... e depois de tanto tempo pesquisando, optei pela S2, exatamente pela qualidade das cores da Canon que são muito superiores as da Sony, tbm pelo Visor LCD móvel, por utilizar 4 pilhas o que faz o processamento ficar bem mais rápido e pela infinita gama de ajustes manuais que tem de montão nela, é muita coisa mesmo... sem falar no supermacro dela que é de 0cm.Se eu fosse você ia de Canon sem pensar duas vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SEM DUVIDA Canon S5 :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

peguei minha canon s5 essa semanacara.. mto boa..estava na mesma duvida que vocêvá de olho fechado =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[*] uma diferença grande entre Sony e Canon, que observei ao manusear... é em questão da "pegada" na camera... a canon é mais anatomica.

 

[*] em relação a qualidade de foto... a Canon possui uma quantidade de NOISES(ruídos) bem menores quando se faz foto noturnas principalmente.

 

o nosso amigo R1cK adquiriu uma S5, ao ver pelo posts, e pelo flickr dele... que está muio satisfeito. e é a minha indicação. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, olha eu ai perturbando novamente ...

enfim to nas mãos com o tão sonhado upgrade de equipamento e me vi na msma duvida acima. Sony H9 ou Canon S5 IS ?

queria fazer algumas perguntas de informações q não consegui encontrar na net...

A canon tem nightshot ?

dizem q a canon é mais rápida (pra ligar etc e tals), você's confirmam ?

4 pilhas recarregáveis na canon não deixa ela um pouco pesada ?

estava vendo a garantia da canon (12 meses) e a sony (sony-brasil => 3 anos) isso deve ser levado em consideração ?

ambas (sony e canon) aceitam lentes adicionais msm q com adaptador ? quais as mais fáceis de se encontrar ?

 

bom... to super confuso tbm ... e gostaria se fosse possivel q você's me desses uma luz, podem me ajudar ?!

Abração ai gente e bons cliques

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A canon tem nightshot ?

Não. Mas é um recurso muito pouco usado. Eu tinha uma Sony F828 e havia este recurso NightShot. Nunce precisei e nunca foi útil. Não sei qual será a utilidade da máquina também. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_smile.gif

 

dizem q a canon é mais rápida (pra ligar etc e tals), você's confirmam ?

Sim. a Sony tem um introdução que demora um pouquinho sim.

 

4 pilhas recarregáveis na canon não deixa ela um pouco pesada ?

Na minha opinião não http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_smile.gif

 

 

estava vendo a garantia da canon (12 meses) e a sony (sony-brasil => 3 anos) isso deve ser levado em consideração ?

Sim. Com certeza.

 

ambas (sony e canon) aceitam lentes adicionais msm q com adaptador ? quais as mais fáceis de se encontrar ?

Ambas as cameras não são do tipo SLR(Reflex), ou seja, intercambiáveis como a das semi-profissionais e profissionais.

Elas tem adaptaroes, filtros e ALGUMAS lentes específicas para tal modelo. Canon pode ser mais encontrado.

 

 

 

 

 

 

Minha opinião pessoal. Eu recomendo-te uma Canon 350D(XTi) ou uma Nikon D40 ou D70s ou D80. Vai pagar em torno de 3000 a 4000 reais dependendo de onde irá adquirir. Mas entre as duas(H9 ou S5), em dúvida Canon S5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro FHL, muito obrigado mesmo pelas dicas....

a poucos dias mudei radicalmente de idéias e decidi investir um pouco mais numa SLR do q em uma point&shot. Depois de passar horas na net pesquisando preços e ligando pra diversas lojas em ksa, fui em uma q supostamente teria a tão sonhada Nikon D40X, mas tinha a Canon Rebel D400 Xti, como estava no msm preço da nikon decidi levar ... sei la.. apesar de nunk acreditar em vendedor ele parecia msm entender de fotografia e me convenceu.

Bom, é isso... to de Canon Rebel D400 Xti ! uhuuuuuuuuuuuuu.. gente a camera é um espetáculo... ja aprendi a fazer várias paradas maneiríssimas com ela, além do mais, ta sendo um aprendizado forte tbm ja q deixei ela toda no manual, realmente foco na mão é outra coisa, o chato é q ainda perco em velocidade pra focar no manual, o automático simplesmente voa rs, mas um dia eu aprendo.

Fiquei bolado ainda pq na terça nem pude fazer fotos, pq o vendedor trocou o meu cartão de memória com o de outra pessoa .. ai quando fui ligar a cam em ksa, havia um cartão SD no lugar de um CF .. afff... ai pra melhorar, depois de tanto fotografar e futucar daki e dali, quando eu ia passar as fotos pro pc a bateria acaba rs (nesse momento ela ta carregando rs), mas prometo mto em breve por umas fotos novinhas aki ^^

gostaria de agradecer aki a todos do fórum q ajudaram e esclareceram duvidas, me ajudaram etc.

Abraço a todos e ... se estiver na msma duvida q eu estive, na boa.. vá de Canon !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sony é uma maquina mais popular, muita gente tem mas não é a melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sony é uma maquina mais popular, muita gente tem mas não é a melhor

as compacts da Sony eu até concordo com isso !!

 

agora as profissionais da Sony são muito boas.. o problema são os valores

 

me dá uma dessa que eu fico feliiisiiisisisiisiiisiismo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_w00t.gif

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-655...a-a-700-kit-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho interesse em comprar uma câmera dessas também. Uma pessoal me indicou a Nikon D40, falando que:

 

- a lente dela é cambiavel

- ela vem com uma lente 18-55 mm.

- é uma ótima lente pois é grande angular

 

Disse que a lente da Canon não é cambiável. Alguém sabe se essas infoirmações são corretas?

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho interesse em comprar uma câmera dessas também. Uma pessoal me indicou a Nikon D40, falando que:

 

- a lente dela é cambiavel

- ela vem com uma lente 18-55 mm.

- é uma ótima lente pois é grande angular

 

Disse que a lente da Canon não é cambiável. Alguém sabe se essas infoirmações são corretas?

 

[]´s

se você estiver falando da Canon S5 IS a lente dela não é cambiável, não é possível a troca..... a lente dela é uma 36-432 mm..

uma ótima câmera para quem está começando com fotografia e não deseja gastar com uma DSLR e com lentes.

 

qual o "problema" da D40/D40x...

o preço das lentes..... pois a D40/D40x não possuem motor interno, ou seja, não tem autofocus... você vai ter que comprar lentes específica para isso

o que torna as lentes com AF mais caras.....

 

entre uma Canon S5 IS e uma D40.. concerteza D40.... eu no seu caso não entraria em uma D40x pois a diferença é somente nos megapixels.... e a de 6 mpxl é bem melhor

controle maior no ruído, arquivos mais compactos e arquivos para melhor impressão, vejo muitas pessoas que possuem uma D40 muito satisfeitos com ela

mas você tem que analisar no que irá usar ela.... quais as lentes que irá precisar... se precisar de uma câmera para fotos de esportes radicais, futebol, corrida que precisa de

um foco muito rápido aconselho buscar outras câmeras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho interesse em comprar uma câmera dessas também. Uma pessoal me indicou a Nikon D40, falando que:

 

- a lente dela é cambiavel

- ela vem com uma lente 18-55 mm.

- é uma ótima lente pois é grande angular

 

Disse que a lente da Canon não é cambiável. Alguém sabe se essas infoirmações são corretas?

 

[]´s

 

Eu passei por essa dúvida quando migruei de uma prosumer para DSLR.

 

Não me arrependo nenhum pouco. comprei a D50(hoje no caso é a D40x), quanto ao gasto com lente, com o tempo você vai adquirindo.

 

Hojhe possuo uma 18-55mm, uma lente 70-300m(macro) e um flash SB-800 :)

 

é hobby.... é caro, mas eu gosto de coisa boa! uhashusau..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas COXAO e FHL...

 

Desculpem a minha ignorância, mas é que eu realmente não manjo nada, e preciso estar bem decidido para comprar a câmera... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

 

Outras dúvidas:

Vi no Mercado Livre adaptadores de lentes 58 mm para a Canon S5, para usar lentes Tele e Close-UP, isso é normal ou seria uma gambiarra?

 

Vi em um fórum:

Forum

vários posts sobre a comparação entre Canon S5 IS x Fuji 9100 x Nikon D40. Muitas pessoas falaram muito bem da Fuji 9100/9600, vocês conhecer essa câmera?

 

Mais uma vez obrigado pela ajuda!!!

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.