Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TML

Sony H9 ou Canon s 5IS?

Recommended Posts

Qual das duas cêmeras digitais é melhor? estou em dúvida. a Sony H9 ou a Canon s 5IS? Sou fotógrafo amador, mas amo fotografias e gostaria de receber orientações de qual marca é melhor em termos de durabilidade, qualidade de foto e vídeo? Ums me dizem que é melhor ter câmera a pilhas do que a bateria. Sinceramente estou com muita dúvida entre essas duas câmeras. Recentem,ente tive uma sony p-200 e não tive muita sorte, já que em menos de 2 anos ela deu problema no rolamento duas vezes e o preço de conserto é quase o mesmo que uma nova. Por favor, quem souber me informar, agradeço desde já. obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É difícil dizer com certeza, pois são câmeras relativamente novas. Com certeza são duas ótimas câmeras. Mas na minha opinião, a escolha entre uma e outra vai mais do gosto pessoal pela marca e do uso que você vai fazer dela. Por isso, é bom ver o que dizem os principais reviews (vou postar só as conclusões) e pelas notas, ver qual se enquadra melhor no teu uso. Encontrei apenas dois que têm as duas câmeras:

 

DPREVIEW:

 

Canon S5

http://www.dpreview.com/reviews/canons5is/page20.asp

 

Detail Rating (out of 10)

Build quality 8.0

Ergonomics & handling 8.5

Features 9.0

Image quality 7.5

Optics 7.5

Performance (speed) 8.5

Value 8.0

 

Recommended

 

Sony H9

http://www.dpreview.com/reviews/sonyh9/page19.asp

 

Detail Rating (out of 10)

Build quality 7.5

Ergonomics & handling 7.0

Features 9.0

Image quality 7.0

Optics 7.0

Performance (speed) 8.5

Value 8.0

 

 

MEGAPIXEL

 

Melhor ver no próprio site, pois ficou difícil formatar aqui

 

Canon S5

 

http://www.megapixel.net/reviews/canon-s5is/s5-results.php

 

Sony H9

 

http://www.megapixel.net/reviews/sony-h9/h9-results.php

Compartilhar este post


Link para o post