Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Simas

Dicas para sites

Recommended Posts

no menu usamos linguagem: JavaScript, CSS e HTML

 

não erre no MENU

 

1- veja a combinações de cores

2- Procure manter o menu mais organizado possível

3- não use apenas uma cor para definir o menu, procure colocar gifs animados no a:hover.

4- Não furte, tome emprestado. alguns webdesign simplesmente "rouba" o menu. para não furtar, procure interpretar o código descrito no codigo-fonte.

5- procure também manter sempre a cor do menu compatível com a da cor de fundo

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

não erre no LAYOUT

 

1- Procure usar frames e imagens leves

2- não use mais o <body BACKGROUND>(dependendo da imagem), isso pode deixar o site muiti pesado (em termo de gráfico)

3- site não é parque de diversão. muita gente enfeita demais o sit. no final fica parecendo um site de um parque de diversão

4- Muitos webdesigners, também deixa a fonte ARIAL, que falta de criatividade, nada contra a fonte arial, mais podemos colocar uma sans-self sei lá.

5- procure usar os objetos mais distantes possíveis uns dos outros. assim evita q o site foque pesado

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

é isso aí, siga as dicas e tenha um site bonito e compacto

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so melhorando um pouco...

nao me leve a mal

 

- concodo com as coeres no menu, mas gif... acho que conflita com o nº 3 do capitulo 2 hehehee

 

- procure nao usar frames; o google se confunde com eles

 

- arial, verdana e trebuchet sao padroes, odeio fontes serifadas, sao boas pra livros, pra sites acho cansativas. mas vai do gosto de cada um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Titulo editado:

Menu e Layout do site http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Dicas para sites

 

bem considero que alguns dos seus pontos de vista estão errados, para falar a verdade até um pouco utrapassados

então vamos atualizar e acrescentar mais informações:

 

1- veja a combinações de cores (aceitavel)

2- Procure manter o menu mais organizado possível (aceitavel)

3- não use apenas uma cor para definir o menu, procure colocar gifs animados no a:hover.(incorreto)

4- Não furte, tome emprestado. alguns webdesign simplesmente "rouba" o menu. para não furtar, procure interpretar o código descrito no codigo-fonte.(incorreto)

5- procure também manter sempre a cor do menu compatível com a da cor de fundo(depende)

 

(Opnião minha)

1 - veja a combinação de cores e posicionamento das coisas

2 - manter menu organizado e acessivel

3 - menus podem ser 100% feito com css sem GIFs animados e serem muitos mais bonitos e leves

4 - não prescisa nem furtar nem emprestar nada de ninguem, já há muitos menus e tutoriais de menus prontos na NET

e para usuarios experientes nada melhor que montar o seu proprio menu

5 - isso depende muito do site e das cores.

 

1- Procure usar frames e imagens leves(depende)

2- não use mais o <body BACKGROUND>(dependendo da imagem), isso pode deixar o site muiti pesado (em termo de gráfico)(não tem muita coerencia isso qe você escreveu)

3- site não é parque de diversão. muita gente enfeita demais o sit. no final fica parecendo um site de um parque de diversão (isso eu concordo)

4- Muitos webdesigners, também deixa a fonte ARIAL, que falta de criatividade, nada contra a fonte arial, mais podemos colocar uma sans-self sei lá.(não acho que seja falta de criatividade e sim de conhecimento)

5- procure usar os objetos mais distantes possíveis uns dos outros. assim evita q o site foque pesado (isso é uma exeção, só em alguns casos fica pesado)

 

(Opnião minha)

1- FRAMES são coisas na minha opnião ruins, mas tem exeções, como por exemplo se eu tiver um player e não quero que ele pare ae usarei FRAME

2-o Atributo BACKGROUND já é o problema em si(nada contra), podemos simplismente usar CSS:

body{
backgroud: #fc0 url(img/fundo.jpg) repeat-x;
}
3-é verdade muita script e muito enfeite isso sim atrapalha a visão do site, sites tem de ser limpos, organizados e acessiveis

4-a fonte arial é um default geralmente por isso não usam outra fonte falta de conhecimento e não de criatividade.

5-bem se for um monte de fotos eu monto uma listagem e ficam umas do lado das outras, bem proximas, isso não afeta em nada se tiver um padrão um organização, agora se a pessoa por um menu grudado a propaganda A, a propaganda B junto ao conteudo de maneira desorientada ae sim pode não só perder ter foco pesado mas desorganizado e em muitos casos atrapalhar da pessoa se guiar.

 

adicionando:

procure sempre fazer sites mais limpos

evitando os seguntes pontos:

1-estilos inline

2-por o css junto a página, use a tag LINK ou o comando @import

com javascript a mesma coisa.

3-procure usar as tags certas em locais certos.

<P>para <P>aragrafo

<LI>stas para menus ou coisas que tem um certo nivel repetencia(ex.: lista de fotos)

<DIV> para <DIV>idir o layout separar "coisas"

<TABLE> somente para dados tabulares

4-evite criar classes no CSS desnecessarias e formatar seletores desnecessarios:

body,table,tr,td,p,ul,li,h1,h2{
list-style:none;
font-family:Comic Sans;
color:#0f0f0f;
margin:0;
padding:0;
}
faça simplismente isso(Asterisco O seletor GLOBAL):

*{
list-style:none;
font-family:Comic Sans;
color:#0f0f0f;
margin:0;
padding:0;
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.