Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tupinikin

orkut

Recommended Posts

Ola

 

eu tinha feito um script pra abrir o orkut (estudando curl)

e usava assim

 

https://www.google.com/accounts/ClientLogin...p;service=orkut

 

mais recentemente o google mudou o esquema pra login

 

alguem sabe qual url eu devo "setar" pra receber os valores dos campos login e senha ja que esse de cima nao da mais certo

 

um abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

a menos que você tenha autorização, segundo os Termos de Serviço do Google, esta é uma solução ilegal segundo o termo 5.3 que segue abaixo:

 

5.3 Aceita não aceder (ou sequer tentar aceder) a qualquer dos Serviços por quaisquer meios que não através da interface que é fornecido pela Google, excepto se para tal for especificamente autorizado num acordo separado celebrado entre si e a Google.

Apenas para conhecimento da comunidade, apenas fecharei este tópico com esta informação que creio ser de fundamental importância e que poucos (ou talvez ninguém) tinha isto em mente.

 

Para tal, sugiro a sugestão da API dada pelo hinom.

 

Att,

Paulo André - Moderador iMasters Fórum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peço desculpa por estar postando num topico fechado

 

mas só queria deixar claro que o uso da função CURL nao é ilegal nesse caso.

 

porque ela simula exatamente o que usuario faria, é impossivel qualquer sistema saber a diferença se o usuario ta entrando no

 

link diretamente ou se é um script que esta enviando as informações

 

e nesse caso o usuario apenas queria poder acessar a pagina sem ter que visitar o link do orkut

 

e a CURL faz isso, e nao prejudicaria em nada o orkut, no maximo infrigiria a regra imposta pela empresa, proibindo o uso do orkut.

 

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Fabyo,

 

entendo seu ponto de vista, mas a meu ver, prejudicando ou não o sistema do orkut, o termo se refere ao acesso através de outra interface.

 

O que muitas vezes é feito: eu obtenho o caminho que faz a autenticação, coloco um formulário em meu site direcionado para este caminho e acesso o orkut através do meu site.

 

E eles detectando ou não de onde vem este acesso, se do próprio orkut ou de outra interface, isto não descarta o termo que eu citei acima pois da mesma forma eu acessei o orkut, por exemplo para ler os meus scraps, que foi o principal motivo por eu ter fechado este tópico.

 

[]'s ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.