Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juliano Tavares

Comparando com IF

Recommended Posts

Olá pessoal, passei praticamente a tarde toda quebrando a cabeça, pesquisando no forum, testando de todas as maneiras e nao consegui chegar ao sucesso de um teste tão simples.

 

Vejam o código abaixo:

<?phpinclude "includes/conexao.php";$query ="select * from status_sis";$query = mysql_query($query);while ($linha = mysql_fetch_array($query)) {$status = $linha["status"];if($status == "ativo"){echo "teste ok";}else{echo "teste nao ok";		}	}?>

Nesse código eu cadastrei no bd na tabela status_sis no campo status como 'ativo', então eu queria que no if ele comparasse se estivesse ativo ele 'testava ok' senao 'teste nao ok'.

 

O erro é esse: Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/helibras/public_html/support/teste.php on line 6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz o seguinte, sempre qdo você for colocar algum status ou ativo, algo assim coloca no campo como int(1) mysql, e então define 1 para ativo e 2 inativo, e assim você faz, o campo $ativo == 1 ai sim, é melhor pois ativo é palavra e palavra é complicado, então faça uma definição sólica tipo 1 - ativo / 2 - inativo, entendeu?Rodney PeixotoPortal da Moda Goiana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother você pode fazer da seguinte forma:

 

<?phpinclude "includes/conexao.php";$query ="select * from status_sis";$query = mysql_query($query);while ($linha = mysql_fetch_array($query)) {if($linha['status'] == 0){echo 'teste ok';}else{echo 'teste nao ok';		}	}?>

PS: tire as "" do valor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother você pode fazer da seguinte forma:

 

<?phpinclude "includes/conexao.php";$query ="select * from status_sis";$query = mysql_query($query);while ($linha = mysql_fetch_array($query)) {if($linha['status'] == 0){echo 'teste ok';}else{echo 'teste nao ok';		}	}?>

PS: tire as "" do valor

Eu fiz dessa forma ai, mudei para 0 e 1 no bd(ja tinha feito isso tbm), mas retorna o mesmo erro:

 

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/helibras/public_html/support/teste.php on line 6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse query ta bichada cara ...debuga seu código (canso de falar isso)coloca um $query = mysql_query($query) or die (mysql_error());

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse query ta bichada cara ...debuga seu código (canso de falar isso)coloca um $query = mysql_query($query) or die (mysql_error());

Cara muito obrigado foi colocar isso e resolveu, eu tinha esquecido de adicionar o usuario a database (podem me chamar de burro mas eu nao sou nenhum expert ainda, afinal ninguem nasce sabendo eheheh).So que agora quando executo o codigo ele retorna tanto um quanto o outro:teste okteste nao ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao entendi se continua ou nao dando errose continua dando erro, debuga seu sistema ... ja que voce esta começando, aprenda desde cedo a arte do debug :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehhee, tipo, não que continua dando erro, mas por exemplo, pra ele não tá importando se tá 1 ou 0 ele retorna os dois resultados:

if($linha['status'] == 0){echo 'teste ok';}else{echo 'teste nao ok';

Na execução ele retorna: teste okteste nao ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.