Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nielsen Tomazini

Arrays, como comparar com uma string vinda do bd

Recommended Posts

Olá pessoal.Estou com um probleminha. Não estou sabendo como fazer uma comparação para achar qual é o valor de um array que corresponde a um valor que pego do banco de dados.É assim:Tenho um cadastro de alunos onde entre tantos dados há a UF de onde ele mora e estou criando um formulário qu servirá para exibir, atualizar ou inserir um novo aluno. pois bem.Quando vou atualizar ou apenas exibir, busco pelo ID do aluno todos os seus dados para colocar dentro das caixas de texto. Já a UF é uma lista. Estou usando com o PHP um pouco de Javascript com DOM para fazer as alterações no formulário.Gostaria de saber o seguinte:Como eu pego um array e comparo ele com outro elemento até ele retornar qual o array que confere com o valor que procuro.Por exemplo:$estado[0] = "BA";$estado[1] = "SP";$estado[2] = "RJ";$do_bd = "SP";Como comparar as duas variáveis até que me retorne que é o $estado[1] que corresponde ao que estou buscando?Agradeço qualquer ajudaValeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Void:!!Problema resolvido.Acho que por ser um novato no assunto, fica difícil saber como buscar na documentação do php. Procurei por Array e fiquei perdido com tantas funções e não saber como achar o que procurava.Ás vezes vai na base da pancada, mas estou aprendendo.Valeu mesmo a dica."brigadão".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Void:!!Problema resolvido.Acho que por ser um novato no assunto, fica difícil saber como buscar na documentação do php. Procurei por Array e fiquei perdido com tantas funções e não saber como achar o que procurava.Ás vezes vai na base da pancada, mas estou aprendendo.Valeu mesmo a dica."brigadão".

que isso fera, todos já passamos por essa fase, fique a vontade para postar quando houver dúvidas, mas sempre tente resolver antes, isso é importantissimo :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.