Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eronventer

Conexão com SQL Server Express 2005

Recommended Posts

Ae pessoal,

 

Não manjo praticamente nada de ASP mas estamos ai para aprender, meu foco é PHP mas pretendo

aprender ASP heehe

 

Bom, instalei o SQL Server Express 2005 e tentei realizar uma conexão mas não deu muito certo disse

que não foi possível exibir a página

 

<%Dim dbdb = "Provider=sqloledb; Network Library=DBMSSOCN; Data Source=127.0.0.1; Initial Catalog=testes; User ID=sa;Password=abcd"set conexao = server.createobject ("adodb.connection")conexao.open db%>- Finalizar conexão:<%conexao.closeset conexao = Nothing%>

To rodando server local, no meu pc, com IIS instalado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deu alguma mesnagem de erro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O erro que diz é o seguinte:

 

Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for SQL Server (0x80004005)[DBNETLIB][ConnectionOpen (Connect()).]SQL Server inexistente ou acesso negado./_asp/conexao/sql_server.asp, line 8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Através do SQL Server Management Studio Express eu consigo manipular as tabelas, views, ele ta funcionando inciado junto com o windows só que qdo tento conectar através do asp não funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na instalação tem de especificar para aceitar conexões tanto pelo "windows authentication" como por TCP/IP.Verifique nas propriedades se o TCP/IP está habilitado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu nunca conectei ao SQL Server 2005 Express com o ASP Clássico, então realmente não sei como é, mas acchei essas strings:

SQL Server 2005 Express ODBC connection to a database file (mdf):Driver={SQL Native Client};Server=.\SQLExpress;AttachDbFilename=c:\path\database.mdf;Database=DatabaseName;Trusted_Connection=Yes;SQL Server 2005 Express ODBC connection when the file resides in the data directory:Driver={SQL Native Client};Server=.\SQLExpress;AttachDbFilename=|DataDirectory|Database.mdf;Database=dbname;Trusted_Connection=Yes;

http://retrowebdev.blogspot.com/2006/10/as...ngs-access.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de tanto tentar, consegui....1. Habilitei os Named Pipes2. Setei no TCP/IP - IP 3 a porta 14333. Para conectar usei: 127.0.0.1\SQLEXPRESSE tchananana!!! Conectado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.