Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NewUser

limpar campo ao clicar

Recommended Posts

olá galera,

tenho um formulário de cadastro e alguns campos começam com value definido.

O que quero fazer é q quando clicar no campo ele apague o valor do mesmo!

Alguem sabe como fazer isso?

Na pagina do ig tem isso:

http://www.ig.com.br/

Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que te ajude

 

Ai vai

 

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><title>Limpar</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><input name="campo" type="text" id="campo" value="valor" onClick="java script:this.value=''"></body></html>

Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca o javascript junto sem separaçãoNão sei pq quando foi postado separou...Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que assim resolve o teu problema

 

Lembresse do erro do "java script"

 

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><title>Limpar</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><input name="campo" type="text" id="campo" value="valor" onFocus="java script:if(this.value == 'valor') { this.value=''; }"></body></html>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera, vi o post e pensei em fazer algo diferente, da seguinte forma, se o cara clicar no campo ele limpa o valor inicial, ao sair se ele não mudou deixou em branco volta a ficar o valor inicial, se ele mudou fica o que ele mudou e quando clicar novamente não limpa o campo, porém não esta dando certo na hora de mudar o value do campo quando ele não muda nada... deem uma olhada no script:

 

function limpa_cidade() {cidade_digitada = document.getElementById("cidade").value;if (cidade_digitada == "Digite a cidade") {	document.getElementById("cidade").value = "";} else {document.getElementById("cidade").value == cidade_digitada;}}function verifica_cidade() {if (cidade_digitada != "Digite a cidade" && cidade_digitada != "") {document.getElementById("cidade").value == cidade_digitada;} else {document.getElementById("cidade").value == "Digite a cidade";}}<input type="text" size="31" name="cidade" value="Digite a cidade" OnClick="limpa_cidade();" OnBlur="verifica_cidade();" maxlength="70" class="ftexto1">

Alguém sabe me dizer onde esta o erro ?

 

WEbFuture

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atente a alguns pequenos detalhes:

<input type="text" size="31" name="cidade" value="Digite a cidade" OnClick="limpa_cidade();" OnBlur="verifica_cidade();" maxlength="70" class="ftexto1">
cadê o id? E o evento para limpar o value tem que ser onFocus e não onClick. Faça assim:

 

java script:

function limpa_cidade() {	cidade_digitada = document.getElementById('cidade').value;	if (cidade_digitada == "Digite a cidade") 	{		document.getElementById('cidade').value = "";	}	else	{		document.getElementById('cidade').value = cidade_digitada;	}}function verifica_cidade() {	cidade_digitada = document.getElementById('cidade').value;		if(cidade_digitada == "")	{		document.getElementById('cidade').value = "Digite a cidade";	}	else if ((cidade_digitada != "Digite a cidade") && (cidade_digitada != ""))	{		document.getElementById('cidade').value = cidade_digitada;	}}
input:

<input type="text" size="31" name="cidade" id="cidade" value="Digite a cidade" onFocus="limpa_cidade();" onBlur="verifica_cidade();" maxlength="70" class="ftexto1">

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, seguinte:eu to usando esse código postado aki, e tah funcionando perfeitamente quando se tem um input apenas.eu tenho um formulário que eh como se fosse um catalogo. ou seja, tenho diferentes produtos com caixas de texto que vaum receber a quantidade q o usuario quer de tal produto.inicialmente essas caixas vaum estar com o valor "0". como eu usaria esse codigo pra fazer com que ele limpasse apenas a caixa de texto selecionada e se o valor fosse "" (vazio) preenchesse com "0" (zero)?obs: eu estou colocando todos os inputs com o msm id (qtd)segue o cod q estou usando js:

function cleanbx() 	{    	quant = document.getElementById('qtd').value;    	if (quant == "0")     	{        	document.getElementById('qtd').value = "";   	 	}    	else    	{        	document.getElementById('qtd').value = quant;    	}	}		function fillbx() 	{    	quant = document.getElementById('qtd').value;    		if(quant == "")		{			document.getElementById('qtd').value = "0";		}		else if ((quant != "0") && (quant != ""))		{			document.getElementById('qtd').value = quant;		}	}

esse eh o html:

<input name="qtd" id="qtd" type="text" value="0" size="7" maxlength="5" align="right" style="text-align:right" onfocus="cleanbx();" onblur="fillbx();" />

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.