Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ccalixto

Path Relativo

Recommended Posts

Olá Pessoal,Desculpem a pergunta de iniciante, mas já li várias vezes o Manual e não estou conseguindo resolver este problema.Tenho a seguinte estrutura de arquivos:home.phpincludes/xyz/functions.phpincludes/ok/teste.phpem "home.php" eu tenho um include "includes/xyz/functions.php"em "functions.php" eu quero fazer um include do "teste.php"porém se eu uso "../ok/teste.php" simplesmente não funciona.Eu sei o motivo que não funciona, pois está escrito nos manuais. Mas agora vem a pergunta: Não tem como fazer este include por path relativo? Há alguma macete?Obrigado!!!Claudiney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom amigo não entendi bem o q você realmente quer mais você pode fazer assim colocar estas funcões dentro dois seus scritp e chama-la atraves de include ou require....espero ter ajudado se não for isso explica isso melhor que esta meio confuso..abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Vamos ver se eu consigo explicar:arquivoA.phpincludex/xyz/arquivoB.phpincludex/ok/arquivoC.phpEu tenho um arquivo A que inclui o arquivo B.Dentro do arquivo B eu quero incluir um arquivo C.Porém, eu quero usar um path relativo para incluir o arquivo C e não estou conseguindo.Tem como fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ccalixto, bem-vindo ao fórum http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Recomendo que você monte os caminhos das includes com base na raiz do documento.

Dê uma olhada no array global $_SERVER['DOCUMENT_ROOT'].

Você também pode mudar a diretiva INCLUDE_PATH com ini_set().

 

Bons estudos.

 

[]s

Anderson Mello

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.