Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tellys Castro

Pegar o nome de uma class

Recommended Posts

ai rapazeada, to mto feliz, fui escolhido pelos administradores do imasters como membro do IMPROJETOS, chique em fala verdade!!!!!!

 

mas eu to com um esquema aqui POO, e tenho uma funçao que deveraia pegar o nome de cada class automaticamente, pelo menos acho que foi isso que o programdor que fez tentou...rs é que to dando uma mao pra um chegado ai e ele ta com essa batata quente na mao e eu resolvi ajudar....

 

 

a funçao é essa;

 

function __autoload ($class) {	$class_file = CLASSES."/$class.class.php";	if (!file_exists($class_file)) exit("<p>- Arquivo de classe (<strong>$class_file</strong>) não encontrado.</p>");	require_once ($class_file);  }
bem teoricamente pelo que ele fez no restante do sistema dele a variavel $class toma o nome da class definida na hora ali, mas nao ta pegando, pelo menos no meu server de teste aqui!!! ai vem a pergunta, É POSSIVEL PEGAR O NOME DE UMA CLASSE ASSIM? eu sei que o php muitas das vezes denominia certas variaveis , mas nesse caso nao ta dando, e tentei usar alternativas e nao to chegando ao exito nao....

 

alguem tem algum macete pra pegar o nome de uma class? é so issi que preciso.... o resto ta dominado!!!

 

Vlw Imasters pela indicaçao .... tai NOVO MEMBRO DO IMPROJETOS to muito orgulhoso, afinal é o maior portal do assunto no Brasil!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fera, seguinte ...

 

Este método __autoload, é um método mágico!!

Não é que ele faça "magica" mas agiliza o desenvolvimento de um script ou coisa qq.

 

Esta função é utilizada para incluir dinamicamente o arquivo.php que contem a classe requisitada.

Este parametro esta correto, resta saber se o caminho dos arquivos esta correto.

 

Não se esqueça do sensitive-case para so. linux

 

mais em:

http://php.net/__autoload

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é meu caro, eu sei do lance ai , so que ela vem do PHP 5 para frente, e meu é 4, assim como no server.......e o sensitive-case ta ok!!! é uma rotina para minhas POO.... como eu disse la em cima , se tiver uma saida alternativa a esse funçao ai....beleza... mas vlw ai ... vamo esperar as vezes alguem ainda da um salve ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É cara, entao o programador antigo não sabia oque realmente estava fazendo ....Se tanto no server, como local é php4, pq ele insistiu em usar o método __autoload();Eu não testei, não sei se realmente não funciona o __autoload() no php4 ...Não vejo uma solução plausivel para o seu caso, a solução é migrar para o php5 e sair do php4!Dessa forma é possivel usar a verdadeira orientação a objetos.OO em php4 não é bem uma OO, é uma adaptação técnica!Abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.