Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hugher

cookies

Recommended Posts

boas,

 

estou aqui com uma dúvida. É possivel por exemplo eu tenho um formulário e quando preencho o formulário pela 1 vez ficar gravado na cookie um campo?isto para que quando volte a preencher aparece logo a informação nesse campo.

 

envio o formulário para me darem uma ajuda a colocar nele

 

<form action<form action="<? echo $_PHPSELF; ?>" method="post" enctype="multipart/form-data"><table border="0" width="57%" id="table1">			<tr>			<td width="118"><font face="Verdana" size="1" color="#808080">Data 			de Inserção:</font></td>			<td> <input type="text" name="data" size="20" value="<? echo date('d-m-Y'); ?>"></td>			</tr>		<tr>			<td width="118"><font face="Verdana" size="1" color="#808080">Email:</font></td>			<td><font size="1">			 <input name="email" size="20" value="<? echo $email; ?>"></font></td>		</tr>		<tr>			<td width="118"> </td>			<td><font size="1">			<br>			<input type="submit" value="Enviar" name="B1" style="font-family: Verdana; font-size: 8pt; color: #FFFFFF; border: 1px solid #336799; background-color: #336799" onclick="return confirm('Estimado Colaborador, tem a certeza que prentende enviar o email?');"><font color="#FFFFFF">|</font><input type="reset" value="Limpar" name="B2" style="font-family: Verdana; font-size: 8pt; color: #FFFFFF; border: 1px solid #336799; background-color: #336799"></font><font face="Verdana" size="1">			</font></td>		</tr>	</table></form>

O resto do script(que envia o email etc...) penso que nao é necessário colocar.. Podem me ajudar pessoal? No campo email só ter que preencher uma vez, quando for a preencher novamente o campo aparece logo os dados...

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim é possivel basta na primeira vez quando enviar o formulario você grave no cookie o valor do campoai na pagina do formulario você poe no campose (existir cookie tal)você recupera a variavel do cookie e poe no value do input<input name="campo" size="20" value="<? variavel do cookie ?>">senaoescreva input normal mesmo sem value<input name="campo" size="20" value="">

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é nem necessário usar ifs... na value dos inputs, voce ja deixa a variavel do cookie.Por ex:

<input type="text" value="<?=$_COOKIE['nomedocookie']?>">

se o cookie ainda nao tiver sido criado ele deixará o campo em branco! abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é realmente n precisa se n tiver cookie vai ficar vazio o value ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.