Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Gil

Ordenar por Coluna

Recommended Posts

Falae amigos, beleza?

 

Estou com um enrosco aqui, tenho uma listagem de autores com 3 colunas. O problema é o seguinte:

 

Ele me lista assim:

 

a | b | c

d | e | f

g | h | i

 

Sendo que eu preciso que liste assim:

 

a | d | g

b | e | h

c | f | i

 

O meu código está assim:

 

<?	$sql_a = "SELECT aut_cod, aut_apelido FROM autores WHERE aut_ativo='S' ORDER BY aut_apelido";	$query_a = mysql_query($sql_a);	$rows_a = mysql_num_rows($query_a);		if ($rows_a > 0){		$num_col = 3;		print "<table width='100%' border='0' cellpadding='2' cellspacing='0'>";		while($rs_a = mysql_fetch_array($query_a)){			if ($col == 0 OR $col == $num_col){				print "<tr>";				$col = 1;			} else {				$col++;			}			$id = $rs_a["aut_cod"];			$apelido = $rs_a["aut_apelido"];						$td_width = round(100/$num_col);			print "<td width='".$td_width."%' class='corpo' valign='top'>- <a href='?id=".$id."'>".$apelido."</a></td>";			if ($col == $num_col){				print "</tr>";				$col = 0;			}		}		if ($col <> 0){			$col_rest = $num_col-$col;			for($i=1; $i<=$col_rest; $i++){				print "<td width='".$td_width."%' class='corpo' valign='top'></td>";			}			print "</tr>";		}		print "</table>";	} else {		print "<p align='center' class='corpo'><b>Nenhum autor encontrado.<b></p>";	}?>

Alguém tem alguma dica ou sugestão?

 

Agradeço esde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.